Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Cabelos de crianças

Rodrigo Cintra dá dicas de como cuidar e estilizar os fios dos pequenos em casa

As crianças vão curtir mudar de visual, assim como os filhos de famosos; vem ver

RODRIGO CINTRA Publicado em 05/03/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra dá dicas de como cuidar e estilizar os fios dos pequenos em casa - Freepik
Rodrigo Cintra dá dicas de como cuidar e estilizar os fios dos pequenos em casa - Freepik

Sabe aqueles dias que seus filhos não querem pentear os cabelos ou os fios ficam caindo nos olhos? Então, eu também tenho dois filhos e, por mais que seja cabeleireiro, sei muito bem que isso acontece. Mas tem uma turminha de famosos, como a influencer Kourtney Kardashian, a atriz Karina Bacchi e o humorista Ceará, que estão entre os papais e mamães de pequenos que adoram cuidar e inovar no visual. Separei algumas dicas para você se inspirar.

++ VEJA TAMBÉM: Virou febre novamente! Rodrigo Cintra dá dicas para conquistar a “franja perfeita de Thaís Braz”, do BBB21

Justice, Arrow e Zeppelin Ackles

Alerta de fofura para os três filhos do ator Jensen Ackles, JJ, Arrow e Zeppelin. Até mesmo crianças precisam de hidratação nos fios. Tanto cabelo liso quanto no crespo você pode hidratar duas vezes por semana, sempre com fórmulas kids.

++ VEJA MAIS: Cacheadas & platinadas: Rodrigo Cintra dá dicas para conquistar o tom dos sonhos e ainda manter os cachos saudáveis

Reign Disick

Filho de Scott Disick e da primogênita do clã Kardashian, Kourtney, Reign Disck possuía um lindo cabelo longo. Mas Kourtney sempre recebia críticas de seus seguidores quanto ao cabelo do garoto, “você precisa cortar logo” e a socialite respondia “ele tem o cabelo mais lindo do mundo”. Infelizmente o cabelo longo em meninos é alvo de críticas e muitos pais ficam confusos e não sabem se cortam ou não. Por isso a dica é: converse com a criança e veja se ela gosta do visual. Se está bem com as madeixas compridas, deixe assim.  

Enrico Bacchi

Blogueirinho! O filho de Karina Bacchi, Enrico faz sucesso nas redes sociais com o visual arrepiado. Para cuidar dos fios de uma criança, é fundamental que use produtos de acordo com a faixa etária. Se for passar um gel, por exemplo, pode investir naqueles com brilho e pentear para cima. Escolha aqueles que não contenham álcool em sua fórmula, ele pode ressecar os fios dos pequenos.

Marcos Vinicius

Filho do ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, o pequeno Marquinhos Vinicius é cheio de estilo quando se trata de corte de cabelo. E meninos adoram inovar no penteado, sendo a finalização é muito importante. A pomada também ajuda no styling das crianças. Lembre-se: a quantidade equivalente deve ser o tamanho de um grão de feijão, espalhe bem na palma das mãos e modele.

Stormi Webster

Filha de Kylie Jenner e Travis Scott, a pequena Stormi Webster é sucesso nas redes sociais. Com apenas três aninhos, Stormi é dona de looks poderosos e adora brincar com os penteados divertidos feitos por sua mãe. Vale lembrar que o cabelo crespo não deve ser penteado seco. O ideal é pentear e até desembaraçar durante o banho, após aplicar o condicionador e usando pentes de dentes largos. E tem mais: evite lavá-los diariamente por conta da curvatura. A oleosidade natural demora mais para percorrer os fios, então o ideal é lavar em dias alternados.

++ VEJA MAIS: Inspire-se nas famosas: Rodrigo Cintra mostra 7 cortes perfeitos para a transição capilar

Valentina Muniz

A mini Influener digital, Valentina Muniz, filha do humorista Ceará e da modelo Mirella Santos, possui mais de 2,4 milhões de seguidores nas redes sociais. Quem acompanha sabe como a garotinha é vaidosa e com apenas três anos já visita o salão para fazer escova! Esse procedimento não é agressivo, a escova apenas estica os fios. Se você quiser fazer em casa, lembre-se de aplicar um protetor térmico antes de começar. Assim evita que os fios fiquem danificados pelo calor do secador.

Os Busby’s (Ava, Olivia, Hazel, Parker e Riley)

As quíntuplas mais famosas da televisão, Ava, Olivia, Hazel, Parker e Riley Busby, usam penteados práticos. Afinal, já imaginou cuidar dos cabelos de 5 filhas, como fazem Danielle e Adam? Pois é, não é tarefa fácil. Invista em laços, que incrementam o visual. O rabo de cavalo também é fácil para o dia a dia, basta usar um elástico encapado, mas não aperte a ponto de a cabeça da criança ficar dolorida. 

++ VEJA MAIS: Flavia Pavanelli: Rodrigo Cintra relembra e comenta os 7 cabelos mais famosos da influencer

Gabriel e Samuel Lima

Os pequenos herdeiros do sertanejo Gusttavo Lima e da influencer Andressa Suita, Gabriel e Samuel Lima, são adoráveis e estão se divertindo o tempo todo! Vale lembrar que na hora de lavar o cabelo dos seus filhos, use shampoo e condicionador de acordo com a textura, mas específicos para crianças. Também não deixe dormir com os fios molhados. Se isso ocorrer de forma frequente pode levar a quebra, ao frizz e até mesmo a caspa, já que a raiz não seca. Lave os fios sempre pela manhã e seque com secador com pelo menos 30 centímetros de distância da raiz.

Rafaela Justus

Para fios brilhantes, como o de Rafinha Justus, esqueça a “água fervendo”. Ela retira a oleosidade natural dos fios, resseca e ajuda a descamar o couro cabeludo. Por isso vale investir na água morna durante o verão. No inverno, a lavagem pode ser na água mais quente, mas precisa ser breve. Lembre-se ainda de usar uma toalha felpuda para secar, assim minimiza o frizz e a quebra.


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra