Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Descoloração

Rodrigo Cintra, descolori o cabelo, e agora?

O especialista ensina alguns cuidados que você deve ter para manter os cabelos saudáveis e brilhantes; vem ver

RODRIGO CINTRA Publicado em 22/10/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra ensina a cuidar dos cabelos descoloridos - Instagram
Rodrigo Cintra ensina a cuidar dos cabelos descoloridos - Instagram

Os loiros e platinados nunca saem de moda, são os queridinhos e desejo de consumo de muitas mulheres. Desde sempre muito populares, fazem a cabeça das famosas, como Madonna, Jade Picon e, mais recentemente, Katy Perry.

Mesmo que não esteja em seus planos ficar loira, talvez seja necessário descolorir os seus fios para chegar em um determinado tom, e por mais que o seu cabelo esteja saudável e tenha sido preparado para o processo, você não está isenta dos cuidados necessários para mantê-los saudáveis pós-coloração.

Explico: é que a descoloração abre as cutículas e remove o pigmento da cor presente, esse processo acaba fragilizando e em alguns casos o cabelo fica elástico e pode até quebrar. Por isso, agora que você já fez a sua transformação, precisa cuidar bem das madeixas.

++ Cintra, quero que o meu cabelo cresça, o que fazer?

Separei algumas dicas; vem ver!

INVISTA EM UM CRONOGRAMA CAPILAR:

O método é utilizado para organizar a rotina de cuidados. Dentre os tratamentos estão a hidratação, que é responsável pela reposição e retenção de água, a nutrição, que devolve os óleos naturais aos fios, e a reconstrução, que é a fase de restauração profunda - nessa etapa, as proteínas e a massa capilar são repostas. Para reparar os danos causados pela descoloração e ter cabelos saudáveis e brilhantes, como os da influencer Jade Picon, invista em produtos à base de lipídeos, queratina, aminoácidos e óleos naturais. Tem mais: quando a cor estiver desbotada, invista nas máscaras tonalizantes. Elas auxiliam na reposição de pigmentos e na saúde dos fios.

CORTE AS PONTAS:

A remoção das pontas vai ajudar a tirar o aspecto de cabelo ralo e as pontas duplas, evitando que estrague mais, inclusive na hora de pentear. Se for o caso, pode optar por um corte mais curtinho, como fez a empresária, Isabela Matte.

TIRE O AMARELO:

Mesmo com todos os cuidados para manter a cor dos fios intacta, você vai precisar de um xampu roxo/azul, para remover aquele amarelado, que não combina com ninguém. Mas o produto só deve ser utilizado a cada 15 dias. Se usar de forma frequente, ele vai remover os pigmentos e todo o trabalho da coloração será perdido. Vale a pena usar, principalmente se você tem as madeixas loiríssimas e com tom uniforme, como as da cantora Katy Perry. Aliás, trago mais dicas de como tirar o pigmento amarelo dos cabelos neste link:

++ Primavera 2021: Rodrigo Cintra conta quais penteados serão tendência na estação

EVITE FONTES DE CALOR:

A chapinha, secador e babyliss são ótimas ferramentas para modelar e ajudam a dar uma renovada no visual, porém o calor excessivo acaba desbotando e fragilizando os fios. Para desfilar por aí como a rainha do pop, Madonna, invista em protetores térmicos antes de usar qualquer instrumento de calor. 

USE OS FINALIZADORES:

Produtos como o CC Cream, que tem ativos de proteção e restauração; spray de brilho, que resgatam a vivacidade dos fios; e óleo de reparação, para aplicar nas pontas, são essenciais para quem acabou de descolorir as madeixas, e quer um look brilhante como os da tenista Serena Williams. Em tempo, vale ter uma linha de produtos para cabelos loiros ou coloridos no seu banheiro, como xampu e condicionador.

PASSEIO NO SALÃO:

Descoloriu? Reserve um tempinho na sua agenda para uma visita mensal ao salão de beleza. Apesar de existirem excelentes produtos para a manutenção dos fios em casa, é necessário que um profissional acompanhe a mudança e a saúde dos cabelos, ainda mais que alguns protocolos só podem ser realizados no lavatório. Assim, você mantém os cabelos descoloridos e lindos, como os da cantora Mary J. Blige.

++ Cabelo embaraçado? Confira essas dicas de Rodrigo Cintra para lidar com o problema


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra