Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Cabelos ondulados

Rodrigo Cintra ensina como cuidar dos cabelos ondulados

Com alguns cuidados você pode conquistar as ondas das famosas

RODRIGO CINTRA Publicado em 08/07/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra ensina como cuidar dos cabelos ondulados - Instagram
Rodrigo Cintra ensina como cuidar dos cabelos ondulados - Instagram

Ter cabelos ondulados nem sempre foi uma tarefa fácil, muitas pessoas não sabiam identificá-lo e acabavam achando que ele era um “liso rebelde” ou que estava ressecado, e assim, acabavam por fazer alguns procedimentos químicos ou usar fontes de calor na tentativa de alinhar os fios.

Esse tipo de cabelo é um meio termo entre o liso e o crespo, e pode ter ondas mais discretas ou mais intensas. Seja qual for o seu, hoje, vamos te ensinar, de uma vez por todas, como cuidar; vem ver.

++ 10 erros que acabam com os seus cabelos

Nada de "água fervendo"

Quem tem o tipo ondulado pode notar que a oleosidade da raiz não consegue se espalhar do comprimento até as pontas, devido às suas curvas, deixando-os mais secos. Quando você usa água fervendo para lavá-los, essa situação piora, pois as altas temperaturas estimulam a oleosidade do couro cabeludo, ao mesmo tempo que removem toda a hidratação natural do fio. Dê preferência para temperaturas mais amenas, para ficar com as madeixas mais saudáveis e bonitas, como as da atriz Débora Nascimento.

Reforce a hidratação

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Zendaya (@zendaya)

Escolha produtos com fórmulas hidratantes, ricas em óleos de árgan ou macadâmia, para deixá-lo nutrido e definido. Mas vale lembrar que essa textura não se dá muito bem com produtos muito espessos, pois podem deixar as mechas pesadas e duras. É importante achar um meio termo. Nesse caso, o seu cabeleireiro pode te ajudar a escolher as fórmulas mais adequadas para você conquistar as ondas da atriz Zendaya

++ Rodrigo Cintra lista as principais tendências para cabelos da SPFW

Não escove o cabelo seco

Isso faz com que eles percam definição, ganhando volume e bastante frizz. Dê preferência a desembaraçá-los ainda molhados, mas tome cuidado para não arrebentá-los. Os condicionadores e cremes de pentear podem ser grandes aliados nesse processo, pois facilitam o deslizamento do pente de madeira, com dentes largos, e ainda deixam as ondas mais evidentes, como as da atriz Nanda Costa.

Dá para definir sem fonte de calor?

Muita gente tem essa dúvida. E sim, dá para deixá-los definidos, como os da atriz Camila Pitanga, sem precisar usar fonte de calor. Com os cabelos limpos e úmidos, aplique um CC Cream para ativar os cachos e amasse as mechas utilizando um tecido de algodão, pode ser uma camiseta. Outra dica é usar uma folha de papel toalha, que absorve a água, mas mantém o produto nos fios. Deixe secar naturalmente, sem ficar mexendo, caso contrário, pode perder a definição. 

Day after de dar inveja

O simples fato de dormir pode acabar com a definição dos cabelos e deixá-los com aquele aspecto “rebelde”. Para evitar que isso aconteça e manter as madeixas livres de frizz, como as da atriz Vanessa Hudgens, aposte em uma touca ou fronha de cetim/seda, que permite que os fios deslizem durante a noite, sem que haja atrito. Usar coque frouxo e soltar no dia seguinte também pode te ajudar a manter as ondas. 

++ Tá frio aí? Rodrigo Cintra ensina como cuidar dos cabelos no outono

Nesse vídeo trago mais dicas de como acabar com o frizz:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra