Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Penteados para o Natal

Rodrigo Cintra lista 5 penteados para você arrasar nas festas de Natal

Coque alto e baixo, rabo de cavalo, semi preso e solto; tem para todos os gostos, vem ver!

Máxima Digital Publicado em 24/12/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra dá dicas de penteados para o Natal - Instagram
Rodrigo Cintra dá dicas de penteados para o Natal - Instagram

Um dos eventos mais esperados do ano está chegando, o Natal. Seja para comemorar em uma festa grandiosa ou em casa com a família e amigos, essa data pede um visual mais charmoso e alinhado. E mais, como estamos no verão, o ideal é apostar em um penteado que não estrague no caso de uma chuvinha. Inspire-se nas famosas para criar um look estiloso.

Coque baixo

O coque baixo é um clássico que fica muito bem em qualquer tipo de fio, basta ter um comprimento de médio a longo para conseguir prender. Para roubar o look da influenciadora Mileide Mihaile, reparta o cabelo ao meio ou na lateral, aplique um mousse e penteie com uma escova fofa e firme para deixar os fios bem alinhados, depois faça um rabo de cavalo baixo e finalize com grampos prendendo os fios em um grampo. Invista em um spray fixador para finalizar. 

++ Cortes fáceis de estilizar: Rodrigo Cintra seleciona 5 ideias para você aderir

Slicked back hair

Como o próprio nome já diz, consiste em cabelos penteados para trás. O visual é bastante glamouroso e fica interessante em cabelos lisos ou escovados, pois tem um ar mais polido. Para se inspirar na escolha da cantora Preta Gil, para a premiação do WME Awards By Music, basta aplicar uma pomada na raiz dos fios e penteá-los em direção à nuca. Para garantir que as madeixas fiquem no lugar a noite toda, você ainda pode usar um spray fixador nos fios.

Coque Alto

O coque é clássico e muito prático de fazer,  uma excelente opção para quem está em um bad hair day, ou não teve tempo de fazer um penteado mais elaborado. Para ficar estilosa como a atriz Cleo, basta aplicar um CC Cream por todo o cabelo, fazer um rabo de cavalo alto e bem preso, torcendo os fios e finalizar com elástico e grampos. Use spray fixador e se ainda quiser dar um charme, pode enrolar um lenço por cima do elástico e ainda investir em  grampos com brilho.

Rabo de Cavalo

Apesar de ser muito usado em diversos momentos do dia a dia das mulheres, o rabo de cavalo tem seu charme e ainda é o queridinho das famosas em vários eventos. No caso da cantora Gaby Amarantos, foi feito um rabo de cavalo alto, com os fios lisos, com as pontas viradas para cima, passando por um ar vintage e bastante feminino. Para investir nesse penteado, escove os fios e aplique um CC cream. Prenda em um rabo de cavalo alto, depois enrole uma mecha de cabelo para esconder o elástico e finalize as pontas para cima com uma escova. 

++ Que calor: Rodrigo cintra dá 5 dicas para ficar estilosa em dias quentes

Semi preso 

Essa é uma variação do rabo de cavalo, porém só a parte superior dos fios é presa. O penteado é ideal para quem não quer prender os fios por inteiro, mas também não quer usá-los soltos. Aplique um CC Cream, separe os cabelos em uma linha horizontal na altura das orelhas e prenda a parte superior em um rabo alto, depois faça ondas ou cachos babyliss por todo o comprimento e finalize com um spray fixador, como fez a ex-bbb e médica Marcela Gowan.

++ Tranças: 5 penteados com dicas de Rodrigo Cintra

Nesse vídeo trago dicas de como preparar antes do penteado com uma hidratação poderosa:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra