Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Rodrigo Cintra lista as principais tendências para cabelos da SPFW

Inspire-se no visual das famosas e desfile por aí com madeixas dignas das passarelas

RODRIGO CINTRA Publicado em 10/06/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra lista as principais tendências para cabelos da SPFW - Instagram
Rodrigo Cintra lista as principais tendências para cabelos da SPFW - Instagram

Na última semana aconteceu a São Paulo Fashion Week, o evento responsável por ditar os hits da próxima estação, e, nessa edição, tivemos várias famosas esbanjando beleza e muito estilo nas passarelas.

Confira as novidades que a SPFW trouxe, confira 5 visuais para você apostar; vem ver.

Coque volumoso

A ex-BBB Jessilane Alves surgiu com um coque no topo da cabeça e cheio de volume para o desfile da marca Menino Rei. Essa é uma ótima pedida para quem quer usar os cabelos presos, mas sem passar uma imagem muito séria.

++ Tá frio aí? Rodrigo Cintra ensina como cuidar dos cabelos no outono

Aqui, na foto, temos a impressão de que é um aplique, pelo tanto de cabelo. É uma excelente opção para quem quer mudar o visual sem ter que passar pelas tesouras ou descoloração/coloração. Mesmo assim, para fazer um coque volumoso, separe o cabelo em duas partes. Pegue toda porção de uma orelha a outra, na frente, e prenda. Desfie o cabelo que fica na região do meio da cabeça, como se fosse uma linha imaginária de uma orelha até a outra. O passo a passo para desfiar é o que vai garantir o volume do coque. Segure as pontas de uma mecha do meio. Com a outra mão, coloque o pente próximo das pontas e deslize em direção à raiz. Repita mais duas vezes. Esse é o desfiado. Depois que fizer nas outras mechas do meio, jogue o cabelo que separou, aquela porção frontal, por cima do desfiado. Junte com a parte de trás e faça o coque. Prenda com grampos. 

Finalize com spray fixador e se quiser, com uma escovinha e um pouco de pomada, modele o baby hair ao redor do rosto para dar um charme a mais no visual. 

Coque baixo + raiz marcada

Esse penteado traz um efeito polido e bastante poderoso, como o usado pela Cantora Duda Beat, para o desfile da marca Misci. Para reproduzir o look, aplique um cc cream e com um pente fino faça uma risca na raiz, repartindo as madeixas no meio ou na lateral da cabeça. Separe duas mechas finas na parte da frente. Penteie o comprimento, prenda em um rabo baixo e com o auxílio de grampos fixe os fios até formar um coque.  Finalize com spray fixador.

Franjinha + Liso chapado

As franjas estão super em alta e além de muito estilosas, também deixam o visual mais feminino. Para recriar o penteado da ex-BBB Thais Braz, no desfile da marca LED, você precisa lavar os cabelos, aplicar um protetor térmico e fazer uma escova lisa. Em seguida, pranche mechas finas com a chapinha e finalize com spray de brilho. 

++ Cortou a franja e se arrependeu? Rodrigo Cintra ensina como lidar com a situação

Ondas glamourosas 

A finalização com ondas é a queridinha das mulheres, pois além de valorizar a cor e o corte das madeixas, ainda dá mais volume. Se você quer um look glamouroso como o escolhido pela apresentadora Thaynara OG, para o desfile do estilista Isaac Silva, aplique um CC cream e modele com um babyliss. Basta separar as mechas largas, enrolar no aparelho e contar até 10 e tirar. Depois borrife spray de brilho e penteie com os dedos para desfazer os cachos e soltar as ondas. Se for necessário, aplique um óleo reparador nas pontinhas. Nesse vídeo eu ensino o passo a passo:

Cachos definidos + Volumão

Quem é que não ama volume e definição? O visual usado pela ex-BBB Lumena Aleluia, no desfile da marca LED, é cheio de atitude e bastante impactante. Quem tem cabelo crespo e cacheado pode sentir que, às vezes, ele fica sem definição e com um aspecto ressecado. Isso acontece, pois a oleosidade natural, produzida no couro cabeludo, não consegue se espalhar por toda a extensão do fio devido ao formato espiral. O truque é hidratar bastante, semanalmente em casa e a cada 15 dias, se possível, no salão. Na hora do penteado, use um creme ativador de cachos e amasse as mechas delicadamente com uma toalha fofinha ou um papel toalha - que retira a umidade sem deixar o frizz. Vale investir em óleo de reparação para as pontas e spray de brilho no comprimento. Isso faz toda a diferença. Ah, o volume pode ser conquistado com um pente de dentes largos. Fica lindo. 

++ Trend alert: Rodrigo Cintra lista quais são os penteados que vão bombar nesse outono/inverno


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra