Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Segredo das famosas: Rodrigo Cintra ensina os truques para você copiar o cabelo das estrelas

Tudo que você precisa saber para conquistar o afro dos sonhos, o ondulado perfeito e o liso chapado e brilhante; inspire-se

Rodrigo Cintra Publicado em 21/08/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira as dicas preciosas do hairstylist Rodrigo Cintra - Reprodução/ Instagram
Confira as dicas preciosas do hairstylist Rodrigo Cintra - Reprodução/ Instagram

Somos constantemente inspirados pelos penteados que nossas celebridades favoritas usam em eventos ou no dia a dia.

Às vezes, tentar copiar o look é mais fácil do que parece. Mas quando o nosso cabelo natural trabalha contra a nossa vontade, precisamos de alternativas. Se você deseja ter o cabelo volumoso e ondulado da influencer Rafa Kalimann ou o cabelo liso e comportado da apresentadora Ana Hickmann, entre outros, a hora é agora; vem descobrir o segredo das estrelas.

+++ VEJA TAMBÉM: Loiro perolado ou dourado? Longo ou curto? Inspire-se na versatilidade dos fios de Eliana - e aprenda a fazer o Messy Hair ostentado pela apresentadora

+++ VEJA TAMBÉM: 7 penteados 'reais': Rodrigo Cintra comenta os looks de Meghan Markle; inspire-se!

Rafa Kalimann

Rodrigo Cintra ensina a copiar o cabelo das famosas
Instagram/@RafaKalimann

Quem já tentou copiar o ondulado? E quem realmente conseguiu? Criar o look com volume na medida pode parecer difícil, mas não é se você usar os produtos certos.

Se você tem cabelo liso e ralo, lave e seque, depois borrife spray de volume. Só então modele com a escova ou babyliss. Para a ondulação, separe o cabelo em mechas largas e use igualmente um babyliss largo.

Enrole a mecha de forma que o cacho fique sempre sentido para trás, isso valoriza o rosto. Deixe por 30 segundos em cada mecha. Depois de pronto use um pente de dentes largos para soltar as mechas.

Dica de ouro: nada de tentar refazer a mecha, o cacho vai fizer esquisito, pode estragar seu visual e o calor danifica mais os cabelos.

Angélica

Rdorigo Cintra ensina como é possível copiar os penteados de Angélica
Instagram/ @angelicaksy

As ondas não tão marcadas, como as usadas pela apresentadora Angélica, garantem um visual despojado.

Um ótimo penteado para você variar o look do dia a dia. O segredo para copiar cabelo de Angélica é secar os fios, aplicar spray de sal e amassar com as mãos.

Outra sugestão é a escova modelada, que não deixa tão marcado quanto um babyliss. Envolva a mecha com a escova na posição vertical e solte com um movimento circular.

Ana Hickmann

Rodrigo Cintra ensina como copiar o cabelo das famosas
Instagram/ @ahickmann

O cabelo da apresentadora Ana Hickmann já se tornou marca registrada: liso e comportado, e, às vezes, com um leve ondulado para mudar o visual.

O truque para copiar o liso é lavar corretamente os fios com produtos que deixem seu cabelo mais alinhado. Retire a umidade e quando estiver 80% seco, use o cabo de um pente fino e divida-o ao meio.

O ideal é prender o cabelo e começar a secagem pela mecha da nuca. Siga o passo a passo: prenda no topo as mechas que ficam entre a orelha e a testa.

Agora, separe horizontalmente o cabelo da parte de trás, dividindo em dois e prenda a parte de cima. Faça mechas finas, com dois dedos de largura, com o cabelo da nuca e modele. Coloque a escova na raiz dessa mecha e enrole deslizando para secar.

Sempre direcione o jato de ar no cabelo, do sentido da raiz para as pontas. Finalize com a chapinha nas pontas.

Gabi Martins

Rodrigo Cintra ensina técnica para copiar o cabelo de Gabi Martins
Instagram/ @gabimartins

A cantora sertaneja ostenta um loiro invejável. Muito bem hidratado por sinal. Aliás, esse é um dos segredos para manter as madeixas descoloridas bonitas: a hidratação.

Hoje, existem produtos Plex, que são adicionados no lavatório para proteger os fios durante o processo de descoloração e devolver nutrientes perdidos. Os outros cuidados você faz em casa, com hidratações específicas, e no salão, pode ser desde reconstrução a nutrição. No dia a dia, use óleo para minimizar o frizz e até espantar o bad hair day.

Reparador também é bem-vindo para selar as pontas. Mas nada de encharcar os fios, poucas gotas são suficientes para um excelente resultado.

Mari Gonzalez

Rodrigo Cintra ensina como copiar o penteado da Mari Gonzalez
Instagram/ @MariGonzalez

A youtuber e influencer segue uma linha mais natural e seus fios longos chamam atenção pela beleza e brilho. Engana-se quem pensa que cabelo longo é só para jovem.

O fio comprido só envelhece se o corte é reto e monocromático. Do contrário, os pontos de iluminação, as camadas, e até um desfiado nas pontas ajuda a realçar o contorno facial. Mas aqui tem outro segredo: a frequência do corte ou da manutenção.

É preciso cortar para tirar as pontas sensibilizadas e ganhar leveza. Isso evita o aparecimento de pontas duplas.


Taís Araújo

Rodrigo cintra ensina penteado de Taís Araújo
Instagram/ @taisdeverdade

A atriz já mudou o corte do seu cabelo inúmeras vezes e hoje investe no bob com franja. Para manter os cachos vibrantes, como nossa musa, comece por uma boa toalha. Isso mesmo.

Envolva as mechas e com movimentos delicados amasse a toalha pra que ela absorva a água. Nada de torcer e esfregar. Invista ainda em um difusor. E quando precisar secar, amasse os fios de baixo para cima.

Outra opção é aplicar um CC Cream para hidratar ao mesmo tempo que modela.

Débora Nascimento

Rdorigo Cintra ensina a fazer penteado de Débora Nascimento
Instagram/ @debranascimento

A atriz é uma referência em cabelo cacheado e inspiração para as mulheres que estão deixando a progressiva e assumindo seus fios naturais.

O truque para manter as ondas bonitas, como as de Débora, é pentear/desembaraçar os fios ainda no banho, assim que você aplicar o condicionador. Inclusive, já deixe seu cabelo do lado que vai usar. Depois é só aplicar um leave-in para modelar e amassar com uma folha de papel toalha. Ela tirar a umidade sem retirar o produto. Também evita o frizz.


O hairsylist e coapresentador do Esquadrão da Moda, Rodrigo Cintra, é colunista da Máxima!

Todas as sextas-feiras teremos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra