Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Tá frio aí? Rodrigo Cintra ensina como cuidar dos cabelos no outono

Oleosidade, ressecamento, frizz e quebra; confira como você pode evitá-los e ainda ostentar madeixas saudáveis

RODRIGO CINTRA Publicado em 27/05/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tá frio aí? Rodrigo Cintra ensina como cuidar dos cabelos no outono - Instagram
Tá frio aí? Rodrigo Cintra ensina como cuidar dos cabelos no outono - Instagram

O inverno mal chegou, mas o frio do outono já está dando o que falar. Em dias com temperaturas mais baixas é quase impossível não lavar o cabelo com água quente e secá-lo com o secador. Você não está sozinha. Todo mundo faz isso.

Em contrapartida, alguns desses hábitos podem prejudicar muito a saúde das madeixas e deixá-las sem brilho e sem vida. Então, para te ajudar a mantê-las saudáveis durante as estações mais frias do ano, listei alguns cuidados indispensáveis; vem ver. 

++ Cortou a franja e se arrependeu? Rodrigo Cintra ensina como lidar com a situação

Evite banhos longos

Eu sei que água fria nessa época não dá, mas isso não quer dizer que você possa passar horas debaixo do chuveiro com a temperatura mais quente. Busque um meio termo, nem fria e nem escaldante, lave o mais rápido possível para que os seus cabelos não fiquem oleosos na raiz e ressecados nas pontas. Assim eles permaneçam cheios de vida,  como os da cantora Linn da Quebrada.

Aposte nos óleos

Para garantir que os fios permaneçam bastante umectados e sedosos, como os da cantora Juliette, invista no uso de óleos à base de argan e de macadâmia. Você pode aplicá-los antes de lavar os cabelos, uma ou duas vezes na semana, para não pesar. Ou você pode dormir com ele nas madeixas e lavar na manhã seguinte. Lembre-se que o produto deve ser distribuído somente nos comprimentos e pontas.

++ Trend alert: Rodrigo Cintra lista quais são os penteados que vão bombar nesse outono/inverno

Invista em tratamentos potentes 

Para evitar que os fios fiquem secos em decorrência da falta de umidade do outono, faça um cronograma capilar com tratamentos ricos em vitaminas, antioxidantes, elastina, aminoácidos e outros, para garantir maciez, brilho e saudabilidade, como os da médica e influencer Marcela Mc Gowan. Converse com o seu cabeleireiro para que ele identifique as necessidades do seu fio e indique um tratamento adequado, além de definir quando você deve ir ao salão para aparar as madeixas.

Pegue leve nos instrumentos de calor 

Ninguém merece ficar com a cabeleira molhada no frio, então a dica é: remova o excesso de água usando uma camiseta de algodão, mas sem torcer os fios, em seguida aplique um CC Cream com proteção térmica e seque com o secador, respeitando uma distância de, pelo menos, 10 centímetros da raiz. Dessa maneira você conseguirá preservar a saúde das suas madeixas e deixá-las lindas, como as da ex-BBB Natália Deodato.

++ Feliz aniversário, Paolla Oliveira! Rodrigo Cintra dá dicas para copiar os looks da atriz

 Use touca ou fronha de seda

No frio é comum notar que as madeixas ficam mais rebeldes e arrepiadas por causa do clima seco e da baixa umidade. Para diminuir esse aspecto, invista em uma fronha de travesseiro ou touca de cetim/ seda, pois ela diminui o atrito enquanto você dorme, mantendo a cabeleira intacta e livre do frizz, como as da cantora Gabi Martins

Quer mais hidratação? Nesse vídeo eu explico qual é a frequência ideal para hidratar os fios:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra