Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / TRANSIÇÃO CAPILAR

Transição Capilar: Rodrigo Cintra revela truques das famosas e te ajuda a recuperar as madeixas naturais

Texturização, corte e lace, descubra qual a melhor alternativa para eliminar a química dos fios lisos sem perder o estilo

RODRIGO CINTRA Publicado em 30/07/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Transição Capilar: Rodrigo Cintra revela truques das famosas e te ajuda a recuperar as madeixas naturais - Instagram
Transição Capilar: Rodrigo Cintra revela truques das famosas e te ajuda a recuperar as madeixas naturais - Instagram

A transição capilar é um longo processo de eliminação de químicas, como alisamentos e relaxamentos, que são usados para alterar a estrutura natural de cabelos ondulados, encaracolados e crespos, tornando-os lisos ou menos volumosos.

É um processo que os fios apresentam duas texturas: a natural, que está crescendo, e o comprimento, que está alisado. Algumas pessoas optam pelo big chop, o corte que tira o liso.  Apesar de acelerar o processo, ele é radical e pode causar estranhamento. Deve ser muito bem pensado.

++ Gisele Bünchen: Rodrigo Cintra faz um raio-X do cabelo da aniversariante da semana

Quem não quer passar por mudanças drásticas, mas ainda assim quer ter de volta os fios naturais, pode optar pelas técnicas de texturização com produtos específicos para cabelos crespos e cacheados, como o CC Cream, o uso de instrumentos de calor, como difusor e babyliss, e as famosas laces, perucas feitas com cabelos naturais fixados em uma tela fina que imita o couro cabeludo, possibilitando um resultado extremamente natural e que você tenha o look que quiser enquanto passa pela transição.

Separei uma lista com 5 famosas que podem te inspirar durante este processo. Vem ver:

A cantora Ludmilla passou pelo processo de transição usando laces e tranças para conseguir mudar de look nos palcos e videoclipes. A funkeira ainda revelou em suas redes sociais como se sentia ao optar pela mudança. “Me sinto muito orgulhosa. Fico bastante feliz de saber que posso inspirar a liberdade de outras meninas, assim como sei que posso dar força a outras pessoas”.

++ Cabelo ondulado em casa? Rodrigo Cintra aposta em quatro versões inspiradas em famosas para você copiar já!

Beyoncé é conhecida pelo seu talento e por suas mudanças de madeixas, presente em suas músicas e vivida no dia a dia. Ela é uma das adeptas ao uso de laces para mudar de visual sempre que precisa e ainda assim manter os seus fios naturais impecáveis. 

Durante o programa Big Brother Brasil, a cantora Manu Gavassi revelou que alisava o cabelo desde muito nova e que tinha o desejo de ter os cabelos naturais de volta. Recentemente, optou pelo bob, removendo os fios que já eram curtos, mas que possuíam alisamento. Agora, em suas redes, é possível acompanhar as mudanças de penteados e texturas da cantora, que é a mais nova adepta das laces.

A ex-apresentadora e cantora Priscilla Alcântara também resgatou as madeixas naturais, apesar de não ter dividido o seu processo de transição, surgiu em suas redes sociais com o novo visual e agradeceu ao incentivo dos fãs e admiradores, disse que foi muito importante para a mudança.

Quem também passou pelo processo de transição foi a escritora e influencer Bruna Vieira. Ela fez o big chop e ainda dividiu a sua rotina em suas redes sociais de cuidados com os cachos e como faz para lidar com as texturas diferentes dos fios.

Confira mais dicas nesse vídeo que preparei:

++ Feliz aniversário, Claudia Leitte! Rodrigo Cintra dá dicas para copiar os looks da cantora


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra