Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Penteados outono/inverno

Trend alert: Rodrigo Cintra lista quais são os penteados que vão bombar nesse outono/inverno

Inspire-se no look das famosas e arrase onde você for

Máxima Digital Publicado em 29/04/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trend alert: Rodrigo Cintra lista quais são os penteados que vão bombar nesse outono/inverno - Instagram
Trend alert: Rodrigo Cintra lista quais são os penteados que vão bombar nesse outono/inverno - Instagram

A cada estação do ano é certo que novas tendências surgem, sejam elas totalmente inovadores ou apenas versões repaginadas, e com os cabelos não é diferente. No outono/inverno, como as temperaturas são mais amenas, o ar é mais frio e venta bastante, as madeixas tendem a ficar com mais frizz, tornando-se um excelente período para se investir em penteados estilosos e funcionais.

++ Feliz aniversário, Paolla Oliveira! Rodrigo Cintra dá dicas para copiar os looks da atriz

Coque bagunçadinho

Ele tem um charme que remete ao estilo mais clássico, mas isso não quer dizer que seja careta. Como, por exemplo, a proposta usada pela atriz Lily Collins, que deixa algumas mechas frontais soltas para parecer que você não fez tanto esforço para se arrumar. Se você quer investir nessa versão, faça um rabo de cavalo médio, prenda formando um coque e coloque grampos em volta do elástico. Solte algumas mechas e finalize com spray fixador.

Rabo de cavalo estilizado

Se você é do time que deseja valorizar os fios, mas ao mesmo tempo quer prender as madeixas, então que tal o rabo de cavalo estilizado? Ele pode ser feito mais alto ou baixo. Para o visual usado pela influenciadora Laura Brito, aplique um CC Cream por todo o cabelo,  faça um rabo de cavalo alto e prenda. Em seguida separe uma mecha e a enrole ao redor do elástico e prenda a pontinha com um grampo. Depois modele o comprimento com um babyliss. Finalize com óleo reparador nas pontinhas e spray de brilho.

++ Rodrigo Cintra comenta a evolução dos cabelos de Anitta

 Rabo de cavalo com traça

Prática, estilosa e durável, as tranças são grandes aliadas naquele bad hair day, permitindo que o seu look permaneça intacto o dia inteiro. Para recriar a escolha da influenciadora Paula Amorim, aplique um pouco de pomada na raiz e faça um rabo de cavalo alto, em seguida aplique um óleo reparador por todo comprimento e trance os fios, finalizando com um elástico de silicone nas pontas.

Meio preso

Quer ficar com o cabelo solto, mas tem receio que o vento fique bagunçando ele o tempo inteiro? Vá de meio preso. Além de fácil de fazer, o estilo combina com todas as texturas e ainda dá uma mãozinha quando o assunto é volume. Para se inspirar no visual da cantora Linn da Quebrada, puxe os fios para o topo e prenda com um elástico transparente ou da cor dos seus cabelos. Modele os fios como preferir e finalize com um spray de brilho.

++ Rodrigo Cintra revela quais são os ativos indispensáveis para conquistar o cabelo dos sonhos

Nesse vídeo eu ensino como fazer babyliss em casa:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra