Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / 2022 e cuidados com a pele

2022: quais hábitos você deve mudar para melhorar a qualidade da sua pele?

A esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira falou sobre alimentação, ginástica facial e produtos de beleza

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 29/12/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
2022: quais hábitos você deve mudar para melhorar a qualidade da sua pele? - Freepik
2022: quais hábitos você deve mudar para melhorar a qualidade da sua pele? - Freepik

Olá, minha querida. Imagino que você está fazendo sua lista de objetivos para 2022. E se chegou até aqui é porque quer algumas dicas para melhorar a qualidade da pele. Eu tenho vários segredinhos para você começar 2022 com a pele boa e em alto astral.

++ Festas de final de ano: Roseli Siqueira dá 5 dicas para conquistar uma pele iluminada

Mude a alimentação

Tudo o que é consumido em excesso, como frituras, condimentos, sal, açúcar, compromete a vitalidade das células. É preciso ter consciência do que se come e sempre apostar na alimentação equilibrada, já que ela é fundamental para fornecer o colágeno e deixar a pele firme, melhorar a circulação e a oxigenação interna.

Beba água

A pele é composta por água e óleo. Você precisa ingerir, no mínimo, dois litros de água por dia. Pode complementar com sucos naturais, que trazem vitaminas e desintoxicam as células. Evite substituir a água por chás e sucos, ok? Refrigerante? Nem pensar.

Trabalhe sua ansiedade e o stress

Com eles você contrai os músculos faciais sem sentir e algumas rugas surgem por conta disso, principalmente aquela entre as sobrancelhas (terceiro olho). Além da ginástica facial, você pode usar o sensorial para ajudar a relaxar. Faça uma máscara facial enquanto toma um chá de capim-limão, por exemplo. Tire um tempo para você. Leia um bom livro. Procure uma terapia e faça atividade física. Tudo para distrair, relaxar e você encontrar a harmonia que precisa.

Invista em produtos antioxidantes a nível celular

Você, que me acompanha aqui, já sabe dos inúmeros benefícios das máscaras faciais, certo? Elas são indispensáveis para corrigir a pele. Só que cada vez mais você vai ouvir falar sobre os produtos antioxidantes a nível celular, também conhecidos como biotecnológicos, que servem para todos os tipos de pele — isso mesmo, todos os tipos de pele -, pois atuam na camada germinativa das células. Isto faz as células crescerem saudáveis. É um conceito novo de beleza, já que esses produtos antioxidantes prometem resgatar a vitalidade das células e sua pele ficará mais resistente.

Vale lembrar: sempre depois do antioxidante, aplicar um hidratante. Mas esse cosmético precisa ser indicado para o seu tipo de pele. Se você tem pele seca, por exemplo, e usa um produto para pele oleosa, vai ficar com o rosto mais ressecado ainda. Agora, quem tem acne precisa tratar, não adianta ficar só tentando remover a oleosidade, pois isso pode causar o efeito rebote. Afinal, a acne pode fazer cicatrizes que ficam para o resto da vida.

Ginástica facial

É uma série de exercícios para melhorar a saúde e a aparência do rosto, exatamente como

os exercícios que você faz para o corpo. O rosto possui 44 músculos e com as técnicas certas você ajuda a tonifica-los, trabalha a circulação e, com muita hidratação, deixa a pele mais elástica e firme. É como um lifting natural. A ginástica facial deve fazer parte da sua rotina, assim como você escova os dentes ou vai malhar o corpo. O resultado é rápido e você só tem a ganhar. Trago algumas dicas aqui

++ Ginástica facial para os olhos: conheça as técnicas que conquistaram Guilhermina Guinle e Isabella Fiorentino

Massagem facial

Para estimular ainda mais a simetria facial, reorganizar os músculos e deixar a pele relaxada, modelar pontos como o contorno, aconselho a colocar a massagem facial no seu skincare. Você pode começar a cada 15 dias, depois passar para uma vez por semana. E quando vê, já está fazendo diariamente. Ensino como fazer aqui

++ Simetria facial é possível? Roseli Siqueira dá dicas

Se você investir nessas dicas ao começar 2022, acredite: vai terminar o ano sem precisar se preocupar com a qualidade da sua pele. Espero te encontrar por aqui em breve.

Um beijo e feliz 2022, Roseli Siqueira


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br