Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Cuidados com o colo

4 dicas de Roseli Siqueira para cuidar do colo

A região depende muito da umectação para evitar o colar de rugas e a flacidez; confira

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 16/06/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira dá dicas para cuidados com o colo - Freepik
Roseli Siqueira dá dicas para cuidados com o colo - Freepik

Uma parte esquecida na rotina de beleza é o colo. Me conta: quantas vezes você lembrou de hidratar essa região no último mês? Acredito que poucas. A grande maioria só lembra do colo no verão, quando usamos blusas mais abertas e as roupas de praia/piscina. Que tal começar a cuidar agora? Separei quatro dicas certeiras.

1. Massagem

A massagem com um óleo 100% natural, ajuda a melhorar a elasticidade da pele, evitar e minimizar o chamado colar de rugas. Sem contar que melhora as manchas e até aquelas pintinhas provocadas pelo sol. O ideal é usar uma blusa que deixe o colo livre, como uma ciganinha, por exemplo, espalhar o óleo nas mãos, friccionar bem e aplicar do pescoço até o colo. Pode espalhar em direção aos ombros.

++ Efeito Cinderela! Roseli Siqueira ensina alguns truques para um lifting facial

2. Máscara natural

O uso de máscaras naturais na região também ajuda a recuperar o viço, prevenir o aparecimento de manchas, minimizar as rugas e a conferir resistência, pois a pele é muito mais fina do que em outras áreas do corpo. Invista em produtos que contenham ativos naturais, como as flores, fonte de oligoelementos e ativos biotecnológicos.

3. Umecte corretamente

Aplique o óleo 100% natural antes de dormir, com movimentos leves e na vertical, ou seja, sempre de baixo para cima. Mas sem esticar demais da pele, se o movimento for agressivo, pode aumentar a flacidez. Você também pode usar o óleo logo após o banho e com a pele ainda molhada.

++ Tech neck: Roseli Siqueira ensina a prevenir as rugas do pescoço causadas pelo uso do celular

4. Evite

Não use sabonete, esponjas ou buchas nessa região. Como a pele é fina, as chances de ressecar e até mesmo machucar são grandes. O que você pode fazer, uma vez por mês, é usar uma colher de sopa de aveia em flocos misturada com o óleo 100% natural. Massageie no colo para remover as células mortas.

++ Massagens para rejuvenescer as mãos; Roseli Siqueira ensina


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br