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7 segredos de Roseli Siqueira para relaxar após as atividades físicas

Dê adeus ao cansaço com banho revitalizante, aromaterapia e massagem; Confira o passo a passo

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 24/11/2021, às 12h00

Roseli Siqueira dá dicas para relaxar após os exercícios físicos - Freepik
Roseli Siqueira dá dicas para relaxar após os exercícios físicos - Freepik

Se você já praticou ao menos uma vez um exercício físico, sabe bem que após a atividade o corpo fica bastante cansado, dolorido e rígido. Isso é o resultado de um processo inflamatório do músculo, sempre que uma região é trabalhada surgem microlesões que precisam ser recuperadas.

Após esse período, seu corpo e sua mente necessitam de um bom descanso para que, assim seja possível, você receba novamente a mesma carga. Respeitar o seu tempo também é se cuidar, então lembre-se de sempre reservar alguns minutinhos para se recuperar.

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Uma boa noite de sono pode não ser o suficiente e existem outras formas muito eficazes de acalmar e proporcionar bem-estar. Confira algumas dicas:

Alongue-se:

Independentemente do tipo de exercício que você faça, ao finalizá-lo é muito importante se alongar, para evitar a rigidez do corpo e ajudar a minimizar a tensão do esforço feito.

Ducha revitalizante:

Tome um banho com água em uma temperatura agradável. Utilize um sabonete hidratante apenas nas partes íntimas. Finalize espalhando óleo no corpo.

Aromaterapia:

Separe um maracujá em duas parte. Em uma casca, adicione uma vela rechaud e acenda. A vela fará com que o aroma do maracujá seja exalado por todo ambiente, o que é muito calmante e ainda deixa a sua casa muito cheirosa. Mas atenção, evite colocar a vela em perto de produtos inflamáveis ou objetos que possam iniciar um incêndio.

Óleos naturais:

Utilize a polpa da outra metade do maracujá cortado e misture com algumas gotas de óleo 100% natural de semente de abóbora, gergelim e coco. Aplique a mistura no corpo friccionando o plexo solar (ponto localizado atrás do estômago), e no peito. Respire fundo. Suba até a cervical, passando pelo couro cabeludo, fazendo repetindo os movimentos, melhorando assim o fluxo sanguíneo. Em seguida vá para a região das orelhas, use o dedo indicador e o médio em forma de tesoura e deslize no sentido do maxilar até o topo das orelhas, isso ajudará a aliviar o local, e por último, massageie também os pés para remover as tensões causadas pela atividade física.

Máscara facial + compressa:

Comece pressionando o rosto com a ponta dos dedos em movimentos circulares, isso ajudará a reverter os impactos causados pela atividade física. Aplique uma máscara de sua preferência na face e utilize saquinhos gelados de chá de camomila nos olhos para auxiliar na diminuição do inchaço e das olheiras. Cinco minutos é o suficiente, então retire a máscara delicadamente com água.

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Estimule o sensorial:

Ao sair do banho, utilize uma toalha felpuda para se secar, aproveite para explorar o sensorial da pele vestindo um roupão bem macio. Essa técnica trabalha os nossos sentidos, mais precisamente o tato. A suavidade dos tecidos trará a sensação de conforto e ajudará no seu momento de descanso.

Ative a circulação das pernas:

Deite-se apoiando as pernas em uma pilha de travesseiros. Isso ajudará a relaxar a região e também auxiliará na melhora da circulação. Aproveite o momento para acalmar a mente.

Confira mais dicas sobre automassagem:

 
 
 
 
 
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Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br

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