Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Adeus, manchinhas

Beleza das mãos: Roseli Siqueira ensina truques para se livrar das indesejáveis manchinhas e rugas

A flacidez da região contribui para a aparência envelhecida e hidratar é imprescindível

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 30/12/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira ensina truques para se livrar das indesejáveis manchinhas e rugas nas mãos - Freepik
Roseli Siqueira ensina truques para se livrar das indesejáveis manchinhas e rugas nas mãos - Freepik

Aquelas manchas marrons que aparecem nas mãos de pessoas que estão entrando na fase dos 40 anos de idade são melanoses ou lentigos solares. Isso se dá, devido a maior exposição da pele ao sol durante toda a vida.

+++ Vem, verão! Confira três dicas para conquistar uma pele bronzeada - e saudável

A flacidez piora o quadro - dê alguns beliscões no dorso da sua mão, se a pele subir com facilidade significa que está flácida e precisa de mais cuidados. Para que possamos prevenir e tratar, separei algumas dicas e receitas caseiras.

Ressecamento

Lavar louça sem luvas deixa a mão exposta ao químico do detergente que é derivado de petróleo, por isso, use luvas. Uso excessivo de álcool em gel também, por mais que tenhamos que usá-lo para combater o vírus e nos proteger. Se tiver a opção de lavar as mãos com água e sabão, faça isso.

Hidrate

O ideal é hidratar as mãos após cada lavagem com óleo 100% natural. Sei que em tempos de covid-19, isso não é possível. Então, sugiro cuidar das suas mãos antes de dormir. E, neste caso, fazer a esfoliação (veja as receitinhas, abaixo) e aplicar máscaras (prata, ouro ou de abóbora) que vão ajudar a regenerar e nutrir sua pele.

Esfoliante natural

Para melhorar e clarear as manchas nas mãos, podemos usar um esfoliante natural. Misture uma colher de sopa de aveia, uma colher de chá de mel, uma colher de chá de água e uma colher de sopa de açúcar mascavo. Aplique nas mãos e massageie levemente.

+++ Rejuvenesça o olhar sem cirurgia: Roseli Siqueira ensina quais cuidados devem ser tomados para evitar os sinais do envelhecimento no rosto

Deixe uns minutinhos para agir. Você perceberá um tom mais claro na pele.

Outra opção é fazer uma papa de arroz (duas colheres) e aplicar em cima das mãos como se fosse uma máscara. Deixe agir por 10 minutos e enxágue. Faça esses procedimentos todos os dias para recuperar a vitalidade e tirar as manchas das suas mãos. Se você quiser só uma melhora, pode ser duas vezes por semana.

Proteção para o sol

Quando for tomar sol, usar o óleo natural que contenha semente de abóbora, de girassol e óleo de coco na sua composição, assim nutre, deixa a pele mais resistente e aumenta a defesa natural.

Que tal assistir a essa live da especialista? No meio, ela fala sobre cuidados com as mãos:



Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br