Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Máscaras faciais

Como escolher sua máscara facial; Roseli Siqueira ensina

Peel off, com ou sem enxágue, de tecido, escolha a sua versão

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 23/06/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira ensina como escolher sua máscara facial - Freepik
Roseli Siqueira ensina como escolher sua máscara facial - Freepik

As máscaras faciais são super importantes para a rotina de skin care. Enquanto os cremes cuidam e mantêm a pele boa, elas corrigem, tratam e protegem. E existem diversas opções.

Você sabe como escolher? O ideal sempre é ter a indicação de um profissional de saúde, assim evita desperdiçar seu dinheiro e investe no produto para o seu tipo de pele e o resultado que deseja.

++ 4 dicas de Roseli Siqueira para cuidar do colo

Gestual de aplicação

O ideal é aplicar do centro do rosto para as laterais; na testa de baixo para cima, na região do queixo em direção ao ombro. Evite a região dos olhos e os lábios. As máscaras podem ser aplicadas na região do colo e da tireoide - desde que seja sem massagem, pois não podemos estimular essa glândula.

Máscara peel off

Ela vem na versão mais pastosa, muitas vezes precisa misturar bem antes de aplicar para os ativos se incorporarem. Conforme você passa no rosto, ela seca, cria uma película bem fininha que pode ser removida puxando pelas laterais, por isso o nome peel off. Algumas prometem a tonificação da pele, remoção de manchinhas e clareamento. Uma das mais famosas é a de ouro em sua composição. Vale lembrar que esse tipo de máscara não deve encostar na raiz do cabelo e nem nas sobrancelhas, pois você vai puxar para remover e pode tirar os pelinhos juntos.

++ Efeito Cinderela! Roseli Siqueira ensina alguns truques para um lifting facial

Máscara com enxágue

São produtos formulados com ativos biotecnológicos e que tratam desde a camada interna quanto a externa. Após um tempo de pausa, você precisa remover o produto com água corrente. Evite friccionar, pois pode deixar a pele avermelhada. E não fique mais tempo do que o recomendado: não vai trazer mais benefícios. Tipos de ativos: chocolate, flores e prata.

Máscara sem enxágue

Como o próprio nome diz, ela foi formulada para você deixá-la na pele e geralmente tem uma cor mais transparente. É diferente de um creme hidratante, pois é mais potente e forma uma película de proteção. Algumas ajudam a fortalecer o colágeno, melhorando o tônus e a elasticidade.

Máscara de tecido

Elas já vêm embebidas em um produto e o tecido, bem fininho, vem com as marcações da região do rosto. Você estica o tecido, faz a pausa e descarta a máscara. Pode ou não lavar o rosto, depende do fabricante. Um contra dessa máscara: como ela já vem demarcada o formato de olhos, nariz e boca, pode ser que não se adéque ao seu biotipo.

++ Tech neck: Roseli Siqueira ensina a prevenir as rugas do pescoço causadas pelo uso do celular


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br