Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Pele saudável

Confira os 10 mandamentos da beleza de Roseli Siqueira, cosmetóloga que atende as famosas Izabel Goulart e Xuxa

Confira os segredos da esteticista e cosmetóloga para ter uma pele bonita e radiante

Roseli Siqueira Publicado em 09/12/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira os 10 mandamentos de beleza da esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira - Instagram/ @IzabelGoulart/ @XuxaMenegheloficial
Confira os 10 mandamentos de beleza da esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira - Instagram/ @IzabelGoulart/ @XuxaMenegheloficial

Tudo pode afetar a sua pele. A falta de cuidados, poluição, sol quente, frio, uma crise de stress... Por isso, durante essa minha jornada para entender como funciona a pele e o que podemos fazer para envelhecer bem, fiz alguns mandamentos. Com eles, você consegue trabalhar a energia, o sensorial, reorganizar os músculos, minimizar rugas e linhas de expressão.

São 10 mandamentos que precisam de disciplina e funcionam; confira!

1 – Mente sã

Ter uma meta de vida, com objetivos e ideais é muito importante para o equilíbrio, isso ajuda a nossa energia interior a fluir, e é aqui que tudo melhora, desde os nossos hormônios até a autoestima. Por isso, encontre formas de manter sua mente saudável: meditar, fazer algo que realmente você gosta.

2 – Rosto limpo = pele saudável

Muitas vezes, quando vamos dormir, esquecemos de remover a maquiagem e isso compromete muito a saúde da nossa pele. Então, limpar bem a pele à noite é super importante, porque isso vai ajudar na mitose celular, na divisão das células e no aumento do colágeno.

3 – Alimentação equilibrada

Ter uma alimentação equilibrada com proteínas, verduras, legumes, frutas e cereais é importante para o bom funcionamento do organismo e a longevidade. Afinal, tudo o que ingerimos reflete na pele. Opte sempre pelos alimentos frescos e in natura.

Importante: tome bastante água, no mínimo, 2 litros por dia. Faz parte da rotina para ter uma pele hidratada e bonita. Invista também em sucos naturais e evite tudo que traga química para dentro do nosso corpo, pois isso compromete a nossa saúde e a circulação.

4 – Automassagem

São estímulos para os órgãos internos e ajudam a equilibrar o nosso corpo, descarregar a energia negativa, e devolver o bem-estar e harmonia. E a automassagem pode ser corporal, facial, nas orelhas e até ocular, quanto trabalhamos a região dos olhos - ampliamos os nossos horizontes e aumentamos a criatividade.

5 – Hidrate os lábios

Os lábios possuem a epiderme com camada de queratina mais fina do que a da face e quando expostos ao vento, frio e sol ressecam e descamam. Invista em óleo 100% natural para hidratar, fortalecer e proteger. Gosto muito de aplicar o óleo e em seguida o papel filme por 10 segundos e retirar. É uma hidratação mais poderosa.

6 – Mexa-se

A atividade física é importante para o organismo, circulação, disposição e melhora até o nosso humor, o que reflete na beleza. Mande a preguiça pra longe. Procure um médico do esporte para uma avaliação e orientação sobre qual é a melhor atividade para você. Mas não fique parada.

7 - Cuide dos cabelos

Sabia que existe energia no nosso cabelo? E uma massagem no couro cabeludo alimenta o bulbo, contribui para o crescimento, tonificação e brilho. Coloque algumas gotas de óleo 100% natural na ponta dos dedos e faça movimento circulares no couro cabeludo. Depois deixe agir por 15 minutos e lave como de costume.

8 – Borrife perfume

Toda vez que você passa um perfume com a sua característica, que tenha o seu aroma, aquilo chega para o cérebro como um sinal de coisa boa. E isso trabalha o sensorial da pele, fazendo você ter um momento de prazer, bem-estar e relaxamento. Quem não gosta de perfume, pode optar por um óleo natural, a sensação será a mesma.

9 – Vibre com a música

Seja praticando atividade física, limpando a casa ou simplesmente relaxando. Diversos estudos apontaram que a música pode ter efeitos positivos no cérebro e libera dopamina, neurotransmissor mais conhecido como "hormônio do prazer”. Mas o ideal é focar em uma playlist com música instrumental ou um lounge mais alegre, pois isso ajuda a acalmar o cérebro e faz muito bem.

10 – Ginástica facial

Ela reorganiza os músculos, combate a flacidez e outros sinais do envelhecimento, como rugas e linhas finas. Escolha um grupinho de gestuais e pratique por alguns minutos. Se realizados diariamente os benefícios são percebidos em um mês. E como o organismo tem memória celular, vai registrar esse tipo de situação como benéfica.


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé Polessa, Guilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br