Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Descubra 6 maneiras de potencializar a umectação no rosto

Nada de esfoliar e nem passar sabonete, o truque é conhecer o seu tipo de pele e investir nos produtos certos

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 29/09/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Descubra 6 maneiras de potencializar a umectação no rosto - Freepik
Descubra 6 maneiras de potencializar a umectação no rosto - Freepik

Eu sei que você aplica vários cremes, mas será que a forma como você está fazendo funciona? Quando você umecta o seu rosto, repõe e retém água nas camadas mais superficiais, e ajuda a deixá-la mais bonita e viçosa, protegendo-a das agressões do dia a dia.

Separei algumas dicas para ensinar como umectar a pele, de forma eficaz e que esses resultados sejam visíveis. Mas lembre-se: cada uma precisa fazer de acordo com as necessidades reais.

++ Roseli Siqueira ensina quatro truques para uma pele saudável

Dica 1: Qual é o meu tipo de pele?

Você precisa saber se ela é seca, oleosa, ou só é oleosa na zona T, se tem acne, poros abertos, rugas, linhas de expressão, descamação, sensibilidade... Por exemplo, aplicar um produto que não trata acne quando o seu problema é a acne, é desperdiçar tempo e dinheiro. Por isso, vale consultar sua esteticista antes de comprar qualquer creme.

Dica 2: Cuidado com a limpeza

Não estou falando daquela limpeza forte. Pelo contrário. Limpe a pele antes de dormir com um sabonete em espuma, pois isso ajuda na renovação. Mas ao acordar, só recomendo que você lave mesmo com água. Explico: se você passa sempre muito sabonete, ele vai retirar o manto lipídico, uma camada de gordura natural, e aí sim vão aparecer outros problemas que você não tinha. Não use água quente, já que ela contribui para a desidratação. Deixe a água mais morninha só para o banho.

++ Quer ter pés macios; confira as dicas de Roseli Siqueira

Dica 3:  De olho no rótulo

Abóbora, fitoplâncton, células-tronco vegetais de Malus doméstica, água glacial, polpa de cacau são alguns ativos naturais que você deve procurar nos rótulos dos hidratantes. Aliás, certifique-se de que eles são biotecnológicos, isto é, trabalham a camada interna, quando as células estão na fase germinativa, e faz com que elas cresçam sadias e resistentes. Na hora de aplicar, vale massagear suavemente, em movimentos circulares, para ajudar o produto penetrar na superfície. O que não se pode fazer é esticar o rosto, isso contribui para aumentar o grau de flacidez.

Dica 4: Máscaras Faciais

Antigamente eram usadas apenas para detox. Hoje, conseguem melhorar os resultados de qualquer tratamento facial, minimizam manchas, ajudam na firmeza, promovem efeito lifting, tudo porque a concentração dos princípios ativos é maior. Escolha uma de acordo com as suas necessidades.  Lembre-se de aplicar com o rosto limpo e dar uma pausa, de, no máximo, 20 minutos, enxaguando.

Dica 5: Óleos para umectar

Podem ser usados em todos os tipos de pele, com exceção em quem tem acne, mas precisa ser óleo 100% natural (como o de coco, de sementes de abóbora e de girassol). Você aplica o óleo também com o rosto limpo, dá uma pausa de 10 minutos e enxágua. Sempre recomendo que a pele oleosa receba uma máscara de fubá após esse cuidado.

Dica 6: Beba água

A hidratação vem de dentro para fora. Se você não bebe água, de nada adianta ter bons produtos, pois isso se reflete na sua pele, principalmente no rosto. Então, assim que terminar esse texto, vá tomar um copo de água, combinado? Existem aplicativos que ajudam você a se lembrar, vale pesquisar e baixar.

++ 3 erros que você comete ao cuidar das mãos

Trago mais dicas de umectação neste vídeo, espero que gostem:


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br