Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Por mais cuidados com a pele

Desodorante com ingredientes naturais funciona? Roseli Siqueira afirma que sim e ensina receita eficaz e caseira

Troque o alumínio, parabenos e outras químicas para proteger sua pele e sua saúde

Roseli Siqueira Publicado em 10/03/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por que você precisa se livrar dos desodorantes com alumínio e química? Roseli Siqueira explica - Freepik
Por que você precisa se livrar dos desodorantes com alumínio e química? Roseli Siqueira explica - Freepik

Sabemos que a pele é o maior órgão do nosso corpo, e com isso devemos dar mais atenção a ela. Começando por escolher produtos melhores e naturais.

O desodorante é um deles. O comum apresenta diversos componentes químicos, inclusive alumínio, parabenos e álcool. O que poderia ajudar a se livrar do suor, pode ressecar, dar coceiras e ainda alergias, nessa região que é bem delicada.

+++ MÊS DA MULHER! Sensorial da pele: cuidados trazem benefícios para a saúde mental

O segredo é aliar o produto com respirações profundas, para trabalhar o seu equilíbrio energético, e, assim diminuir a sudorese. É como se as glândulas sebáceas e sudoríparas funcionassem em um ritmo mais lento.

Cuide das axilas

Use sabonete durante o banho. Mas não em excesso, pois ele resseca e pode deixar a região escura. Seque bem as axilas com uma toalha macia.

Leia a fórmula

Antes de comprar, verifique os princípios ativos do produto. Descarte aqueles com os seguintes ativos:

- Alumínio – usado nos antitranspirantes, pois bloqueia as glândulas sudoríparas para reduzir a transpiração.
- Álcool – resseca a pele e pode levar a alergias.
- Parabenos – também causam alergias. 

+++ É possível acabar com a flacidez facial? Roseli Siqueira dá 6 dicas para prevenir e minimizar o incômodo

No que ficar de olho

Em ativos como alúmen de potássio, que é antibacteriano, glicerina e óleos essenciais.

Por que investir em um desodorante natural?

Eles não bloqueiam as glândulas, pois seus compostos não são absorvidos pelo organismo. Suas axilas transpiram. E a combinação dos produtos naturais atua disfarçando o mau odor, que, na verdade, é causado por bactérias.  

Precisa reaplicar

Sim, de acordo com a sua rotina, você precisa reaplicar o produto algumas vezes durante o dia. Como os frascos geralmente são pequenos, você pode levar na bolsa.

Pedra e bastão

Você encontra desodorantes naturais de várias formas. Escolha aquele que se adequa ao seu estilo de vida. Mas para quem deseja uma maior hidratação na região, aconselho usar o desodorante em creme, pois você pode aplicar o mínimo possível.

Máscara de prata

É o meu desodorante. Por ter propriedades bactericidas e oligoelementos naturais, é uma ótima opção – sem contar que hidrata da região. Então, você pode aplicar diariamente, mas não exagere.

Faça seu desodorante em casa

Essa alternativa é ótima para quem deseja parar de usar desodorantes com muita química, e eliminar de vez as embalagens plásticas do seu dia a dia. Você vai precisar de:

4 colheres de sopa de óleo de coco

2 colheres e meia de chá de bicarbonato de sódio

5 gotas de óleo essencial de sua preferência.

Misture em um bowl de vidro e deixe descansar na geladeira por 12 horas. Conserve em um pote bem fechado com tampa na geladeira e passe nas axilas.


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br


Março é o Mês da Mulher na Máxima! Nosso intuito é fazer você, mulher, se enxergar por dentro e por fora e se valorizar. É fazer você perceber que é incrível, guerreira e que merece tudo de melhor na vida, sim!

Fique de olho no nosso site para conferir textos necessários, profundos, e escritos com o respaldo de profissionais MULHERES também. 

O especial MÊS DA MULHER vai de 1 a 31 de março.