Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Detox pós-carnaval: 7 dicas para recuperar a sua pele

Muita maquiagem e exageros na alimentação podem deixar o rosto mais oleoso, com poros abertos e aspecto envelhecido; vem ver como mudar tudo isso

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 27/04/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Detox pós-carnaval: 7 dicas para recuperar a sua pele - Freepik
Detox pós-carnaval: 7 dicas para recuperar a sua pele - Freepik

Sambódromo do Anhembi, Marquês de Sapucaí, com os amigos ou sala da sua casa… o final de semana que passou teve carnaval, muita maquiagem, comidinhas e drinques. 

Mas se essa semana você está sentindo a pele diferente, mais seca, com poros mais dilatados e algumas erupções, saiba que esse são alguns dos efeitos da folia.

++ Exagerou na Páscoa? Roseli Siqueira dá dicas de como desintoxicar a pele

Mas Roseli, o que eu faço agora?

Como o álcool estimula a dilatação dos vasos sanguíneos e gera inflamações por todo organismo, inclusive na pele, enquanto ainda houver resquícios dele no organismo esses sintomas levam um tempo a passar. 

Sem contar que ele tem efeito diurético, as células perdem água e o corpo fica desidratado. Sendo assim, você precisa reforçar os cuidados.  

1. Hidratação

Beba mais de dois litros de água por dia. Você pode incluir ainda chás e sucos, sempre sem açúcar. Vale até fazer água saborizada com folhas de hortelã e rodelas de gengibre. Fica uma delícia. 

2. No Make Up

Para recuperar a saúde e vitalidade da derme, recomendo apostar em um detox. Isto é: aproveite os próximos dias para dar um tempo nas maquiagens. Isso vai possibilitar que os resultados apareçam mais depressa. Caso não seja possível, limite-se a apenas um corretivo e um batom.

3. Máscaras Faciais

Para potencializar os efeitos do seu hidratante, aposte nas máscaras faciais, elas são grandes aliadas nesse processo, principalmente aquelas à base de argila vermelha, que desintoxicam, melhoram a circulação, diminuem a irritação e a vermelhidão. Resultado: a cútis fica macia e viçosa.

++ Já pensou em tratar sua pele com chocolate? Roseli Siqueira revela os benefícios

4. Invista em óleo 100% natural 

Uma vez na semana, massageie a pele com óleo 100% natural. Como é um antioxidante, a célula absorve o que é de bom do óleo e elimina as toxinas. O resultado é uma pele nutrida e com vitalidade. Pode ser aplicado na pele seca, normal e oleosa - esta última também pode usar, pois perde lipídeos, mas é recomendado passar uma máscara secativa após o óleo, como uma misturinha de fubá e água, para tirar o excesso dessa oleosidade. 

5. Massagem facial

Aliás, aproveita que vai passar o óleo e já faz uma massagem. Ela promove uma ação de drenagem que ajuda a desinchar e a eliminar as toxinas do organismo. Nesse vídeo eu ensino o passo a passo de como fazer:

Para potencializar a renovação da pele, você pode fazer a massagem com uma esponjinha vegetal macia no rosto, mas no corpo pode usar a versão comum.

6. Spa para os pés

Para dar uma aliviada, que tal um escalda-pés? Encha uma bacia com água morna até a altura do tornozelo e acrescente algumas pedrinhas de sal grosso. Elas vão servir para massagear a sola dos pés. Pode usar algumas gotas do óleo 100% natural - o mesmo que usou para o rosto -  ou um mix de  ervas, como o alecrim e folhas de eucalipto, que possuem um aroma muito relaxante e ajudam a combater o inchaço. Fique com os pés submersos na água por cerca de 15 minutinhos, seque-os e finalize com uma massagem relaxante com o óleo.

7. Alimentação

Invista em um cardápio equilibrado, com mais proteínas, frutas, verduras e legumes. Livre de gordura e de açúcar. Isso vai garantir que a inflamação seja reduzida e que o organismo se recupere mais rapidamente.

++ Massageadores faciais valem a pena? Roseli Siqueira conta


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br