Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Sobrancelhas e cílios

Dicas para ter sobrancelhas e cílios bonitos; Roseli Siqueira ensina

É preciso evitar química e investir em hidratação; aprenda como

Máxima Digital Publicado em 04/05/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dicas para ter sobrancelhas e cílios bonitos; Roseli Siqueira ensina - Freepik
Dicas para ter sobrancelhas e cílios bonitos; Roseli Siqueira ensina - Freepik

Quer ter um olhar bonito? Vai além de fazer ginástica facial para deixar os músculos fortalecidos. Você não pode esquecer de cuidar dos cílios e das sobrancelhas. Eles compõem a harmonização do rosto e valorizam a beleza. 

Cuide diariamente 

Hidrate com o mesmo produto que você passa no rosto ou use óleo 100% natural. Pode passar uma escovinha própria para pentear, sempre em direção ao crescimento dos pelos. Isso ajuda a estimular a circulação e os fios crescem saudáveis. 

++ Exagerou na Páscoa? Roseli Siqueira dá dicas de como desintoxicar a pele

O que você deve evitar 

As maquiagens e outros produtos com álcool, derivados de petróleo e ativos sintéticos. As sobrancelhas estão em uma região muito sensível e a química pode comprometer a saúde, até mesmo estimular a queda dos pelos, com alergias e foliculites. 

Sempre bem feitas

É importante que as sobrancelhas estejam bem posicionadas e tenham um formato que seja adequado ao seu tipo de rosto. Por isso, muito cuidado ao usar a cera, você pode enfraquecer as fibras de colágeno, o que leva a flacidez. E você acaba ficando com essa região mais caidinha. Se usar cera, dê um intervalo entre as sessões ou intercale com pinça ou linha, pois eles removem os pelos sem causar danos à pele. 

++ Já pensou em tratar sua pele com chocolate? Roseli Siqueira revela os benefícios

E as máscaras faciais? 

Elas são ótimas para fortalecer a região. Mas invista naquelas que são removidas com água. E evite aquelas do tipo peel off para as sobrancelhas, ou seja, que você aplica, elas viram uma película e você precisa puxar. O motivo? Quando você puxar a máscara, pode tirar os pelos juntos. 

E agora vamos falar dos cílios. 

Sei que a maioria das mulheres gosta que eles sejam longos e volumosos, e não abrem mão da máscara de cílios. O problema é que o produto à prova d 'água pode ser difícil remover e vai acabar fazendo você perder alguns pelinhos. Quem usa com frequência pode ter uma queda visível e isso impacta negativamente no olhar. Também evite usar aparelhos para curvar os fios, pois eles podem levar a quebra. 

++ Massageadores faciais valem a pena? Roseli Siqueira conta


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br