Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Cuidado com o açúcar, hein?

É possível acabar com a flacidez facial? Roseli Siqueira dá 6 dicas para prevenir e minimizar o incômodo

Mudança de hábitos, ginástica facial e automassagem são necessárias para combater o problema

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 24/02/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira dá 6 dicas para combater a flacidez facial - Freepik
Roseli Siqueira dá 6 dicas para combater a flacidez facial - Freepik

Faça um teste: use três dedos e pince a pele da mão. Segure por três segundos e solte.

Se ela demorar a voltar ao lugar significa que está flácida. Mas nem pense em fazer isso no rosto, pois ela pode ficar mais flácida ainda. Na verdade, após os 40 anos, com a diminuição da produção de colágeno e do ácido hialurônico natural pelo organismo, a flacidez aparece com mais intensidade. Alterações hormonais, excesso de açúcar e carboidratos, hábitos de esticar a pele também levem à flacidez.

+++ 4 dicas caseiras de Roseli Siqueira para minimizar manchas em todos os tipos de pele

Nada de esticar a pele

O primeiro passo para quem deseja prevenir e não acentuar ainda mais o problema é não puxar ou esticar a pele. Por isso, toda vez que lavar, enxugar, aplicar cremes ou máscaras o correto e sempre passar os dedos bem superficialmente, fazendo pressão e descompressão, mas sem levar a pele junto.

Invista na ginástica facial

O rosto possui 44 músculos. Fazendo a ginástica facial vai ajudar a tonificá-los, já que os exercícios trabalham a musculatura dos olhos, da maçã do rosto, e do masseter, um músculo que está na mandíbula, próximo à orelha. Dessa forma, ajudam a prevenir a flacidez – as rugas e sinais de envelhecimento também.

Faça diariamente, com a pele hidratada – para evitar novas rugas – e comece com poucas repetições, de 2 a 5, e vá aumentando até chegar a 20 repetições. Tem que forçar bem a musculatura. O efeito é visível já no começo e em duas semanas é possível observar algumas mudanças no rosto.

Massagem facial

Além de aliviar a tensão, aumenta a circulação e ajuda a tonificar a pele do nosso rosto. Faça movimentos suaves, dê leve batidinhas com as pontas dos dedos, sempre em sentido de baixo para cima, mas sem puxar ou esticar a pele.

+++ Beleza das mãos: Roseli Siqueira ensina truques para se livrar das indesejáveis manchinhas e rugas

Rolo de jade e de quartzo

Esses gadgets de beleza podem piorar a flacidez e aumentar as rugas se não forem utilizados corretamente. Por isso, nada de movimentos violentos ou bruscos. Os rolinhos ajudam a regularizar a temperatura da pele, e se ela for oleosa, vão controlá-la e acalmá-la, trazendo equilíbrio. O ideal é aplicar um óleo 100% natural ou creme e, em seguida, deslizar o aparelho.

Cuide dos olhos

Por ser a área com a pele mais fina e sensível que a do corpo, está mais sujeita a flacidez. Para trabalhar essa região, siga essa dica: faça uma leve pressão com o dedo médio no canto dos olhos. Suba comprimindo e descomprimindo para a pálpebra superior, siga o movimento até chegar nas têmporas. Faça todo esse processo diariamente, três vezes.

Tenha uma alimentação equilibrada e beba bastante água

Hidratar nosso corpo é extremamente importante. Por isso, a ingestão de água deve ser de, no mínimo, dois litros por dia. Ela renova as fibras de colágeno, deixando-a firme e tonificada.

+++ Pele acneica e oleosa: Roseli Siqueira revela como minimizar o problema

Uma alimentação equilibrada ajuda a manter a pele com viço e mais consistente. De acordo com especialistas, você precisa se alimentar com 19 tipos de aminoácidos por dia. Essas sequências de aminoácidos fortalecem os fibroblastos que melhoram o colágeno. E, consequentemente, o colágeno firma a pele!

Por isso, vale a pena também procurar um nutricionista para ajudar nessa questão.


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br