Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Lifting facial

Efeito Cinderela! Roseli Siqueira ensina alguns truques para um lifting facial

Esqueça os produtos temporários e invista no que realmente vai manter sua pele com brilho e vivacidade

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 09/06/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira ensina alguns truques para um lifting facial - Instagram
Roseli Siqueira ensina alguns truques para um lifting facial - Instagram

Por um acaso você já ouviu falar em “Efeito Cinderela”? É quando o rosto fica liso e esticado, após o uso de produtos fortes e agressivos, que disfarçam as rugas e linhas finas, e causam efeito rebote, inclusive piorando os problemas já existentes e acentuando a flacidez. Vou ser franca: você fica dependente, só gastando dinheiro, pois é algo temporário.

E aí você me pergunta: Roseli, mas o que eu posso fazer para um lifting facial natural?Siga essas dicas:

Ginástica Facial

Com o tempo os músculos faciais caem, saem do lugar e a ginástica facial é a melhor forma de reacomodá-los. Comece agora, enquanto lê esse texto. Use um óleo 100% natural antes, principalmente se tiver a pele ressecada, pois corre o risco de aumentar suas rugas por conta dos movimentos repetitivos.

++ Tech neck: Roseli Siqueira ensina a prevenir as rugas do pescoço causadas pelo uso do celular

Confira como fazer:

Massagem com óleo 100% natural

Se você acompanha a minha coluna aqui, na Máxima, sabe que eu sou fã de óleo 100% natural. Opte por um produto que tenha ativos como coco, sementes de abóbora e de girassol. Faça uma massagem, deixe por 10 minutos e lave. Isso vai ajudar na hidratação e proteção da pele.

Invista em máscara facial com ouro e chocolate

O ouro é um metal nobre e hidrata profundamente, a ponto de devolver brilho e viço para sua pele. Se você combinar com extrato de theobroma cacau, mais conhecido como chocolate, vai conquistar aquele efeito de pele naturalmente esticada. Geralmente, é um tipo de máscara peel off, que forma uma película e você puxa. Por isso, sempre é bom lembrar para evitar a aplicação nas regiões que possuem pelos.

++ Massagens para rejuvenescer as mãos; Roseli Siqueira ensina

Ativos biotecnológicos

São produtos que atuam na camada germinativa das células e fazem com que elas se desenvolvam saudáveis, a ponto de chegarem na superfície minimizando esses incômodos, como rugas e linhas de expressão. O uso diário mantém a pele fortalecida e nutrida.

Maquiagem natural

Sim, ela existe e ainda traz muitos benefícios, inclusive potencializar a hidratação diária. Produtos que combinam ativos como a astaxantina (carotenoide, encontrado nas algas vermelhas), belides (ativo despigmentante, extraído da flor da margarida) e resveratrol (polifenol presente no vinho) melhoram a cor da pele, devolvendo brilho e viço, garantindo mais radiância. Tem ainda o pó de pérolas. Com ácido hialurônico vegetal natural, que ajuda na retenção de água e funciona como um iluminador. Vai dar um up no seu Efeito Cinderela.

++ Maquiagem natural: Roseli Siqueira comenta as novidades de beleza e dá dicas para receitas caseiras; vem ver


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br