Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Envelhecimento do olhar: Roseli Siqueira ensina a minimizar esse problema

Dê adeus ao inchaço, foque na hidratação e fortaleça os músculos da face; vem aprender

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 06/07/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Envelhecimento do olhar: Roseli Siqueira ensina a minimizar esse problema - Freepik
Envelhecimento do olhar: Roseli Siqueira ensina a minimizar esse problema - Freepik

Você já deve ter ouvido falar que os olhos são a janela da alma e que por meio deles podemos expressar emoções e sentimentos. Mas você sabia que eles também são capazes de entregar mais do que isso? O aspecto ao redor deles pode denunciar se você dorme bem, os seus hábitos e até a sua idade.

E mais, por ser uma região bastante delicada, na hora de se maquiar ou até mesmo de fazer a rotina de cuidados diários, muitas pessoas usam força demais e acabam prejudicando o colágeno do local e antecipando o aparecimento das rugas. Apesar disso, existem maneiras naturais de cuidar da área dos olhos e prevenir o aparecimento dos sinais de idade. Para saber como, continue por aqui.

++ Você tem poros dilatados? Roseli Siqueira ensina como amenizá-los

Reduzindo o inchaço

Se você sofre com inchaço na região, aquele que te deixa com um visual bastante cansado, um saquinho de chá de camomila gelado pode ajudar. Basta umedecer o saquinho e colocar na geladeira. Quando estiver bem gelado, aplique sobre os olhos e deixe agir entre 10 ou 15 minutos. Isso ajudará a estimular os vasos a voltarem ao tamanho normal, minimizando o inchaço.

Foco na hidratação

A pele desidratada tende a marcar com mais facilidade, ou seja, os sinais de idade podem aparecer antes da hora. Para evitar que isso aconteça, use um óleo 100% natural antes de dormir. Não exagere e clica nesse link, também trago dicas para rejuvenescer o olhar de forma natural:

++ Rejuvenesça o olhar sem cirurgia: Roseli Siqueira ensina quais cuidados devem ser tomados para evitar os sinais do envelhecimento no rosto

Não esfregue

Se você tem o hábito de usar maquiagem, principalmente à prova d’água, certamente já esfregou a região para remover os resíduos deste produto. O problema é que quando você faz esses movimentos bruscos, pode acabar prejudicando o colágeno e deixando a pele mais flácida. Use um algodão embebido com óleo 100% natural de semente de abóbora, girassol e aplique sobre a área por, pelo menos, 1 minuto para facilitar a remoção de resíduos. Depois lave normalmente, sempre fazendo movimentos delicados.

Fortaleça os músculos da face

Além dos cosméticos, a ginástica facial também te ajuda a manter tudo em seu devido lugar e melhoram o aspecto das pálpebras caídas. Para fazer, basta forçar os olhos para fecharem, os deixando serrados e, ao mesmo tempo, levantar bem as sobrancelhas, conte até dez e depois abra bem os olhos e conte novamente. Repita o processo por pelo menos 5 vezes diariamente. Nesse vídeo você pode conferir como eu faço:

++ Spa no conforto da sua casa? Roseli Siqueira ensina como


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br