Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Feng Shui no corpo e no rosto? Roseli Siqueira explica mais sobre a técnica

Com o baguá, massagens são indicadas para equilibrar o organismo, resgatar a vitalidade, levando ao bem-estar, saúde e beleza

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 05/05/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira explica mais sobre Feng Shui - Freepik
Roseli Siqueira explica mais sobre Feng Shui - Freepik

Considerada uma técnica milenar chinesa, conhecida por transformar a energia de ambientes por meio de cores e objetos, o Feng Shui também pode ser aplicado no corpo e no rosto, como uma forma de trazer benefícios para a beleza e o bem-estar.

++ Sorrir pode causar rugas e linhas de expressão? Descubra se é mito ou verdade com a cosmetóloga Roseli Siqueira

Tudo tem a ver com bloqueio e desbloqueio das energias Yin ou Yang e como fazer que elas sejam equilibradas. Esses bloqueios você conhece: stress, maus pensamentos, ansiedade, tudo isso repercute de forma negativa no organismo, provocando essa desarmonia tanto interna quanto externa, levando, por exemplo, a acne e rugas acentuadas.

Uso do baguá

Uma espécie de bússola do Feng Shui, o baguá é colocado no rosto ou no abdômen para fazer uma leitura energética. Os tratamentos são indicados de acordo com as necessidades de cada pessoas, como uma massagem com metais nobres, como o ouro e prata, que resgatam a vitalidade celular, o uso de outras pedras preciosas com ação energética, e até mesmo aquelas que desbloqueiam pontos reflexos.

++ Inchaço no rosto? Roseli Siqueira ensina como a drenagem facial pode ajudar neste problema

Essa massagem é realizada de dentro para fora, capaz de abrir novos caminhos e oportunidades para aquela vida com equilíbrio que todos procuramos, cheia de bem-estar que totalizam em finais satisfatórios e positivos.

A massagem facial auxilia no estímulo de alguns pontos da nossa vida social, por exemplo, no trabalho, parte financeira, saúde e até mesmo o lazer. Essa técnica é capaz de realinhar e trazer a harmonia que o corpo precisa e devolver a vitalidade da nossa pele.

Tanto no corpo quanto no rosto são utilizados óleos essenciais que agem diretamente em canais energéticos, promovendo o alívio e o bem-estar.

++ Máscara de argila, vale a pena? Roseli Siqueira conta tudo sobre esse mineral

Quem pode fazer

É recomendado para todos, até mesmo as gestantes, pois o tipo de massagem pode ser adaptado. Vale começar uma vez por semana e depois a cada 15 dias.

Confira um vídeo meu sobre o tema:


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br