Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Pele iluminada

Festas de final de ano: Roseli Siqueira dá 5 dicas para conquistar uma pele iluminada

Os segredinhos da esteticista deixam o rosto mais viçoso, iluminado e relaxado; vem ver

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 22/12/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Festas de final de ano: Roseli Siqueira dá 5 dicas para conquistar uma pele iluminada - Freepik
Festas de final de ano: Roseli Siqueira dá 5 dicas para conquistar uma pele iluminada - Freepik

Minha querida, aposto que a essa altura você já está pensando no que fazer para sua pele ganhar aquele glow, ficar mais iluminada, para as festas de Natal e ano novo. Por isso, separei 5 segredinhos que vão te ajudar. 

++ Roseli Siqueira revela quais são os benefícios da água para a beleza

Nada de esfoliante 

Ele não vai ajudar nesse momento, principalmente se você estiver com a pele fraca. Os grânulos vão retirar o pouco de proteção que resta na sua pele e podem levar a um efeito rebote: piorar a acne, as manchas e até levar a rachaduras. 

Aplique uma máscara facial 

Com o rosto limpo e seco, aplique uma máscara de ouro e chocolate, que tem efeito tensor, ou seja, vai ajudar a levantar a pele, além de conferir mais firmeza. Dê uma pausa de 20 minutos e retire. 

Hidrate com óleo 100% natural 

Aplique algumas gotinhas do óleo 100% natural para potencializar o efeito da máscara. Invista naqueles com sementes de abóbora, girassol e coco, que são facilmente absorvidos e não deixam a pele melecada. Aplique no sentido de baixo para cima. 

Massagem para o sulco nasogeniano (linha de expressão)

Também conhecido como bigode chinês. Surge por conta do envelhecimento. Lave bem as mãos — ou use luvas descartáveis — e coloque o polegar esquerdo por dentro da boca, do lado direito, bem no cantinho dos lábios. O dedo indicador fica fora da boca e você precisa apertar os dois, fazendo um movimento de pressão e descompressão, de uma ponta até o meio dos lábios, no arco do cupido. Troque de mão e repita do outro lado. Você está relaxando a região e trabalhando o músculo, e isso vai melhorar a circulação nas linhas de expressão. 

++ Massagem para as pernas: Roseli Siqueira ensina o passo a passo

E, por fim, os olhos 

Para aumentar a vascularização e a oxigenação da região dos e evitar as olheiras, coloque a ponta do dedo indicador, do canto interno para o externo, apertando (compressão) e soltando (descompressão). Pode repetir na parte de cima e inferior dos olhos. 

Finalize com uma água hidratante para potencializar o efeito do óleo e da massagem. Você vai perceber que sua pele será outra. 

E quer mais dicas de como cuidar da sua pele, já que o verão chegou? Trago mais dicas aqui:

++ Roseli Siqueira revela benefícios do sol para a beleza


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br