Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Foto indução biológica

Foto indução biológica: o que ela pode fazer pelo seu rosto?

A esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira explicou os benefícios de uma técnica que não é invasiva e ajuda minimizar rugas e linhas de expressão; vem ver

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 12/01/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba o que é a foto indução biológica - Freepik
Saiba o que é a foto indução biológica - Freepik

Você já deve ter ouvido muito por aí que tratamentos como toxina botulínica e preenchimento vão minimizar as rugas e deixar a pele mais firme. Mas se eu te contar que existem técnicas naturais, não invasivas e com os mesmos — ou até mais — objetivos?

++ Exagerou nas festas de final de ano? Roseli Siqueira ensina um detox para a sua pele

Quando falamos de técnicas naturais, não significa que algo foi retirado da natureza para você aplicar diretamente na sua pele. Hoje, falamos de técnicas naturais baseadas em tecnologias e pesquisas científicas, tudo comprovado, testado e seguro. Sem contraindicações e que não vão desencadear nenhum problema na sua pele no futuro.

Por isso, vim falar sobre uma técnica que entra nessa categoria e está se destacando. Já é febre na Europa e trabalha a troca eletromagnética: é a foto indução biológica.

Te convido a olhar no espelho, ainda mais se estiver brava, estressada ou triste. Você vai ver a ruga do bravo bem marcada — que fica entre as sobrancelhas —, a região da boca e do queixo parecida com aquele rosto de palhaço triste, e os olhos estarão bem caídos.

E aí entra a foto indução biológica: quando você trabalha a base do pescoço, na cervical e na nuca, vai destravar os músculos que estão tensos, você relaxa e os músculos se reacomodam, ficando saudáveis e vigorosos; o olho fica mais aberto; e as pálpebras mais levantadas.

++ Especialistas dão dicas para cuidados com a pele e com o cabelo

A troca eletromagnética com as células, que transformam o gás carbônico em oxigênio, ainda desintoxica, melhora a circulação, minimizando as rugas e linhas de expressão. Tem mais: estimula a produção de colágeno e elastina ao mesmo tempo que ajuda a redefinir os contornos perdidos - tanto do rosto quanto do corpo. Esse alívio da cervical chega até o couro cabeludo, estimulando ainda mais a região para que os fios cresçam fortes e saudáveis.

Várias famosas são aptas a esse tipo de procedimento. Entre elas, Izabel Goulart e Isabella Fiorentino.

++ 2022: quais hábitos você deve mudar para melhorar a qualidade da sua pele?


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br