Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Ginástica facial para os olhos: conheça as técnicas que conquistaram Guilhermina Guinle e Isabella Fiorentino

Exercícios foram comprovados por pesquisa, abrem o olhar e minimizam as rugas

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 04/11/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilhermina Guinle e Isabella Fiorentino são adeptas da musculação facial - Rerodução/ Instagram (@guilhermina || @isabellafiorentino)
Guilhermina Guinle e Isabella Fiorentino são adeptas da musculação facial - Rerodução/ Instagram (@guilhermina || @isabellafiorentino)

Qual é o segredo para não ter rugas na testa e ao redor dos olhos? A ginástica facial. Ela ajuda na prevenção e é o segredo para manter a pele rejuvenescida. E o melhor: abre o olhar, minimiza rugas, não é invasiva e não tem custo! Também é indicada como um substituto para a toxina botulínica. Afinal, se você deixa um músculo paralisado, quando ele voltar a atividade, vai voltar mais flácido ainda.

+++ É possível minimizar rugas e linhas finas sem usar ácidos na pele? Roseli Siqueira responde!

Já ensinei várias famosas essas técnicas, entre elas, a atriz Guilhermina Guinle e a apresentadora Isabella Fiorentino. E não é só no Brasil que a ginástica facial tem seus fãs. Meghan Markle já revelou em entrevista que também faz caras e bocas para manter os músculos no lugar.

E tem mais: os benefícios dessa “musculação facial” foram comprovados por um estudo da Northwestern University Feinberg School of Medicine (EUA), cujas participantes ficaram com a pele mais tonificada.

+++ Rejuvenesça o olhar sem cirurgia: Roseli Siqueira ensina quais cuidados devem ser tomados para evitar os sinais do envelhecimento no rosto

Confira no vídeo, abaixo, uma técnica para abrir o olhar

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Roseli Siqueira (@roselissiqueira) em

Hidratação é essencial

Qualquer pessoa a partir dos 30 anos pode fazer a ginástica facial. Os movimentos devem ser repetidos diariamente e sempre com o rosto muito bem hidratado. Caso contrário, se não hidratar, pode aumentar suas rugas. Mas na hora de aplicar o creme, o ideal é combinar com uma massagem para potencializar melhor absorção do produto e estímulo da pele.

Confira no vídeo, abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Roseli Siqueira (@roselissiqueira) em


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é a nova colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilhará com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira

Youtube: Roseli Siqueira

Site: www.roselisiqueira.com.br