Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Gravidinhas e com pele linda

Grávida em 2021? Roseli Siqueira traz dicas e cuidados naturais importantes para ter com a pele neste momento

A esteticista e cosmetóloga ensina como prevenir estrias e manchas; vem ver

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 24/03/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira traz dicas e cuidados naturais para grávidas - Freepik
Roseli Siqueira traz dicas e cuidados naturais para grávidas - Freepik

Basta a confirmação de gravidez e muitas dúvidas aparecem. As preocupações das futuras mamães relacionadas à beleza são, muitas vezes, por conta de tantas mudanças no corpo, como as estrias na barriga e as manchas no rosto. Eu também passei por isso, tenho dois filhos. E te garanto: se você cuidar diariamente da pele com produtos naturais, vai conseguir a resistência e a umectação que precisa, principalmente no abdômen, para que a pele fique elástica, isto é, que ela estique sem danos. Te ensino!

+++ Desodorante com ingredientes naturais funciona? Roseli Siqueira afirma que sim e ensina receita eficaz e caseira

Para evitar estrias

Durante a gravidez, a pele da região da barriga começa a esticar, e muitas vezes acaba rompendo as fibras do tecido conjuntivo. E isso acontece por inúmeros motivos, por exemplo, o crescimento da barriga, falta de umectação e a falta de ingestão de água.

Tudo isso contribui com o problema, já que o corpo fica sem nutrição e hidratação.

Durante o banho, evite o sabonete na região e não faça esfoliação, pois ambos ressecam.

E tudo o que você não precisa é que ela fique ressecada. Após o banho, hidrate bem a região do abdômen. Você pode usar um óleo de baobá ou com sementes de girassol, além do óleo de coco. Agora, para uma ação mais específica e nutritiva, sugiro produtos naturais à base de óleo de amêndoas, theobroma cacao e figo, que contribuem para a saúde e vitalidade da pele.

Rosto sem manchas

Em alguns casos as mulheres podem desenvolver cicatrizes de acne e manchas no rosto, conhecidas como melasma. Invista em hidratantes biotecnológicos, que agem a nível celular, fortalecem a pele e minimizam manchas.

+++ É possível acabar com a flacidez facial? Roseli Siqueira dá 6 dicas para prevenir e minimizar o incômodo

Vale usar máscara de prata no rosto. Entre os seus componentes, vitamina E, aminoácidos e oligoelementos que estimulam os fibroblastos, aumentando a resistência.

Uma pele forte não mancha...

Agora, se você já está com a pele manchada, indico o uso de produtos à base de algas naturais, como o fitoplâncton, que ajuda a resgatar os elétrons, recuperar a vitalidade celular, levando à regeneração da pele.

Produtos com abóbora

Quando esse ativo está em produtos de beleza, melhora a melatonina e garante a resistência da pele, deixando-a mais elástica. Favorece ainda a umectação e garante a elasticidade. Pode ser usado na barriga, no rosto e nos cabelos. Aplique diariamente pela manhã. Dê um tempo de pausa de 15 minutos e lave em água corrente.

+++ Quer saber como se livrar dos pés cascudos? Roseli Siqueira te conta como usar produtos naturais para deixar a pele lisinha

Ingestão de água e sucos naturais

Não se esqueça de ingerir cerca de dois litros de água por dia. Vale também acrescentar sucos e chás naturais, que vão contribuir para a hidratação interna que se reflete na pele. Você vai ver a diferença de fazer essa mudança.


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br


Março é o Mês da Mulher na Máxima! Nosso intuito é fazer você, mulher, se enxergar por dentro e por fora e se valorizar. É fazer você perceber que é incrível, guerreira e que merece tudo de melhor na vida, sim!

Fique de olho no nosso site para conferir textos necessários, profundos, e escritos com o respaldo de profissionais MULHERES também. 

O especial MÊS DA MULHER vai de 1 a 31 de março.