Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Cuidados nos dias frios

Hidratação natural e potente para os dias frios; Roseli Siqueira ensina como fazer

São receitinhas caseiras para proteger e deixar a pele nutrida; vem ver

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 18/05/2022, às 12h00

Hidratação natural e potente para os dias frios; Roseli Siqueira ensina como fazer - Freepik
Hidratação natural e potente para os dias frios; Roseli Siqueira ensina como fazer - Freepik

Com a chegada do clima frio tendemos a relacionar que a pele automaticamente ficará seca, rachada e descamando. De fato, isso impacta a saúde da derme, pois faz com que as camadas externas das células encolham, levando àquele aspecto sem vida bastante sensível. O rosto e as mãos são as regiões mais afetadas e a falta de cuidados pode ocasionar inflamações e sensibilidade.

Apesar disso, é possível evitar essa situação dedicando um tempinho ao ritual de cuidados, e o melhor, gastando bem pouco. É importante recapitular o que não deve ser feito nesse período, ou seja, evite água quente (fervendo), esfoliações e o uso de produtos à base de ácidos, pois eles têm efeito rebote e debilitam totalmente a pele.

++ Roseli Siqueira lista 4 hábitos que acabam com a sua pele

Proteção à base de beterraba

Cria uma película que retém a água na pele. Além disso, o caroteno presente nesse tubérculo é rico em nutrientes e funciona como protetor natural da derme. Bata no liquidificador uma beterraba com uma xícara de café com soro fisiológico. Coe. Depois esquente a misturinha e dilua uma folha de gelatina incolor. Passe na região que está precisando de um reforço, deixe por 15 minutos e enxágue.

Abóbora fortalece

Ela contribui com a nutrição, melhora a vitalidade e fortalece a derme. Separe quatro pedaços de abóbora e ferva. Quando estiver mole, retire da água e amasse bem com o auxílio de um garfo. Misture com um pouco de mel. A consistência deve se parecer com uma papinha. Aplique no rosto e corpo, deixe por 15 minutos e enxágue.

Nutrição com abacate

Quem disse que pele oleosa dispensa hidratante? Na verdade, a falta de nutrição faz com que as glândulas sebáceas produzam ainda mais óleo. Nesse caso, o abacate pode ser um grande aliado, uma vez que é rico em óleos e em vitamina C. Em um recipiente, misture uma colher de sopa de abacate com uma colher rasa de mel e acrescente um pouquinho de água. Com as mãos úmidas, aplique a receita no rosto e corpo. Massageie bem e deixe agir por 15 minutos. Se quiser potencializar o efeito, coloque um pedaço de papel filme por cinco minutos sobre a região. Enxágue.

++ Dicas para ter sobrancelhas e cílios bonitos; Roseli Siqueira ensina

Nesse vídeo eu ensino o passo a passo:

Após remover a receitinha, aplique um óleo 100% natural, à base de semente de girassol, abóbora ou de coco e massageie bem. Vale lembrar: o óleo pode ser aplicado ainda pela manhã e à noite para evitar a perda dos lipídios, que é a película protetora da pele. 

++ Exagerou na Páscoa? Roseli Siqueira dá dicas de como desintoxicar a pele


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI