Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Drenagem facial

Inchaço no rosto? Roseli Siqueira ensina como a drenagem facial pode ajudar neste problema

A massagem em pontos específicos elimina parte das toxinas e líquidos, melhorando o contorno

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 21/04/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira ensina como a drenagem facial pode no inchaço no rosto - Freepik
Roseli Siqueira ensina como a drenagem facial pode no inchaço no rosto - Freepik

Tem dias que você se olha no espelho e se acha mais inchada? Provavelmente você está! Esse é um reflexo da má alimentação, com muitos condimentos e excesso de sal, de refrigerante e muito sódio. Sem contar a falta da ingestão de água. Tudo isso reflete na pele, as toxinas aumentam no organismo e fazem com que as linfas, vasos espalhados pelo corpo, inclusive no rosto, retenham água.

+++ Máscara de argila, vale a pena? Roseli Siqueira conta tudo sobre esse mineral

Claro que é possível mudar isso começando por uma alimentação mais equilibrada, o consumo de dois litros de água por dia, investir em temperos naturais e cortar o refrigerante e o açúcar. Alie a tudo isso a drenagem linfática facial, que dá aquela forcinha no visual, já que estimula o sistema linfático a funcionar mais rápido e elimina parte do acúmulo de água e das toxinas.

Dessa forma, ativa a circulação e diminui o inchaço no rosto, melhorando o contorno. A drenagem pode ajudar ainda a suavizar as bolsas próximas aos olhos e outros edemas palpebrais. E tem mais: também minimiza rugas e linhas de expressão.

Compartilho algumas dicas.

Antes de começar a drenagem, aplique um óleo 100% natural nas mãos, espalhe e friccione bem. Vale lembrar que o óleo precisa ser totalmente natural, uma vez que os produtos derivados de petróleo não contribuem para a desintoxicação da pele. Eles prejudicam por seus compostos químicos, intoxicam e levam ao ressecamento da pele, comprometem a saúde, levando a mais rugas, flacidez e manchas.

E tem mais: aconselho procurar um especialista para orientá-la. Explico: durante a técnica você não pode fazer movimentos bruscos ou que estique demais a pele, já que corre o risco de ela ficar flácida e não eliminar nenhum líquido.

+++ Ainda em clima de Páscoa! Atenção, chocólatras: Roseli Siqueira conta os benefícios da máscara de chocolate

A drenagem linfática facial é coadjuvante no skincare habitual, isto significa que você não deve abandonar sua rotina de cuidados, com hidratações e máscaras, nem mesmo sua ginástica facial.

Confira algumas técnicas nos links abaixo:

1.

+++ Roseli Siqueira dá 5 dicas para manter a pele hidratada no outono

2.

3.

4.


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br