Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Já pensou em tratar sua pele com chocolate? Roseli Siqueira revela os benefícios

O cacau é uma excelente alternativa para hidratar, desintoxicar e combater o envelhecimento precoce da pele

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 13/04/2022, às 12h00

Já pensou em tratar sua pele com chocolate? Roseli Siqueira revela os benefícios - Freepik
Já pensou em tratar sua pele com chocolate? Roseli Siqueira revela os benefícios - Freepik

Tem muita gente que espera a Páscoa só pelo chocolate, mas e se eu contar que o cacau 100% natural tem mais de 800 mil princípios ativos? Isso mesmo, 800 mil. É considerado o chocolate amargo e faz bem para a saúde da pele, tanto internamente quanto externamente. 

Ele é rico em antioxidantes que combatem a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Também possui muitas vitaminas, minerais e ácidos graxos, e tem efeito umectante, que contribui para a hidratação, luminosidade e maciez da pele.

Seus fenóis ajudam na desintoxicação e a minimizar as terríveis manchinhas. Sem contar que trabalham ainda o sensorial — já imaginou aquele aroma de chocolate tocando na sua pele? Por isso, são chamados de neurocosméticos, pois levam a pessoa a uma sensação de alívio e bem-estar, atuando nos neuropeptídeos e liberando endorfina, o hormônio da felicidade. Também minimizam o stress da pele, melhorando a vitalidade, as rugas e a flacidez. 

++ Massageadores faciais valem a pena? Roseli Siqueira conta

Existem vários produtos com o theobroma cacao, nome científico do cacau, na composição. Precisa procurar no rótulo. Eles estão em hidratantes e máscaras faciais. Aliás, até mesmo shampoos já contam com o ativo na formulação, cuja função é resgatar a vitalidade, proteger e fortalecer as madeixas. 

Abaixo, trago duas versões de máscara de chocolate caseira. Você pode fazer uma vez a cada 15 dias. 

Máscara de chocolate caseira - versão 1 

200 gramas de chocolate 100%

1 colher de sopa de óleo vegetal orgânico

Derreta o chocolate em banho maria. Adicione uma colher de óleo e misture bem. Deixe esfriar um pouco e depois aplique no rosto com as mãos, se preferir pode utilizar um pincel língua de gato. Aplique no rosto, pescoço e colo. Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue abundantemente. 

++ 7 dicas para cuidar do couro cabeludo

Máscara de Chocolate Caseira - versão 2 

1 clara de ovo

1 colher de sopa de cacau 100%

1 colher de café de água

Misture bem. Higienize a pele, aplique a Máscara de Chocolate caseira, deixe por 15 minutos e retire com água. Finalize com seu hidratante, de preferência sem derivados de petróleo.

Nesse vídeo eu ensino o passo a passo de como usar a máscara de chocolate:

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Roseli Siqueira (@roselissiqueira)

Em tempo: quando falamos em ingestão, sim, até mesmo o cacau 100% natural se ingerido em excesso, e se a pessoa tiver predisposição, ele pode levar a acne e sobrecarregar os órgãos. Por isso, no dia a dia o ideal é consumir até 3 quadradinhos do doce. Porém, na páscoa, você pode comer um pouco mais, só que sem exageros, combinado? Boa Páscoa para todos!

++ O outono chegou: Roseli Siqueira conta como evitar o ressecamento da pele


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI