Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Lábios bonitos e volumosos sem química? Roseli Siqueira conta todos os segredos

Com uma massagem você consegue dar um up na sua boca, minimizar rugas e linhas de expressão

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 13/10/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lábios bonitos e volumosos sem química? Roseli Siqueira conta todos os segredos - Freepik
Lábios bonitos e volumosos sem química? Roseli Siqueira conta todos os segredos - Freepik

Seus lábios estão ressecados? Com pelinhas? E o cantinho da boca está caído? Basta ir se olhar no espelho. Eu posso até ouvir que a resposta é sim e você pedindo: então me ajuda, Roseli? Claro que ajudo.

Meus amores, os lábios ficam ressecados por vários motivos. O uso de batons com químicas e com ácido salicílico, que tem a função de aumentar, mas desidrata. Pela falta da ingestão adequada de água, por isso você tem que beber dois litros por dia. E até pela mudança de temperatura, em dias frios, essa região fica mais sensível.

++ Roseli Siqueira lista cinco cuidados essenciais que você precisa ter

Hidrate, hidrate, hidrate

Use um óleo 100% natural (pode ser de baobá, abóbora, girassol, coco), azeite de oliva ou até manteiga natural. Isso aumenta os lipídios, a película protetora, e melhora a resistência.

Remover as pelinhas sem machucar

Já contei para você aqui alguns segredinhos sobre esfoliantes naturais.

++ Saiba como preparar e utilizar esfoliantes naturais que não agridem a pele

Mas tenho outras dicas para uma esfoliação natural. Aqueça uma colher de chá de mel, espere amornar e massageie nos lábios e ao redor da boca. Em seguida, use um pouco de pó de café por cima, fazendo outra massagem com o dedo indicador e em movimentos circulares.

E o volumão?

Enquanto você está removendo as pelinhas, pode praticar a ginástica facial. Estique a parte superior da boca, como se fosse raspar o buço, e depois a parte inferior. Puxe a boca para a direita e depois para a esquerda.

Outra dica: friccione o lábio superior no inferior algumas vezes e solte, fazendo um estalo. Pode repetir três vezes. Essa técnica também contribui para aumentar a circulação e minimizar as rugas.

++ Roseli Siqueira ensina quatro truques para uma pele saudável

Técnica para melhorar o sulco nasogeniano

E não para por aí. Popularmente conhecido como bigode chinês, vai aparecendo conforme o envelhecimento e também contribui para deixar a região mais flácida. Lave bem as mãos ou use luvas descartáveis. Coloque o polegar direito por dentro da boca, do lado esquerdo. O indicador, fora da boca. Aperte, fazendo movimento de pressão, descompressão, do cantinho dos lábios até o arco do cupido. Repita do lado esquerdo. Depois tire os dedos e una os dentes, simulando uma mordida. Fique com os dentes nessa posição e coloque os indicadores, um de cada lado da boca, afastando os lábios. Isso ajuda a estimular os músculos dos lábios. Repita uma vez por semana.

Qual batom usar?

Está aí uma grande incógnita. Eu já testei de tudo. Por isso, continuo indicando o natural. Corte uma lasquinha de beterraba crua (que tem caroteno e vai ajudar a nutrir, hidratar e fortalecer) ou de morango bem maduro e passe. A cor fica bonita. Como os lábios são mucosas, é preciso tomar cuidado com o que se passa, pois a absorção é imediata. Por isso, evite químicas.

E o óleo essencial de hortelã?

Ele é bom para ser utilizado em outras áreas do rosto, não nos lábios, já que ele pode queimar a mucosa.

Posso usar pimenta para aumentar o volume dos lábios?

Não. A pimenta vai inchar e queimar. O que você pode fazer é o seguinte: corte uma parte da pimenta dedo de moça, retire as sementes e leve para ferver. Espere a água amornar e aplique uma gota nos lábios. Uma gota. Mesmo assim, precisa tomar muito cuidado, pois ela pode queimar a mucosa.

++ Quer ter pés macios; confira as dicas de Roseli Siqueira

Trago mais dicas para você cuidar bem dos seus lábios aqui:


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br