Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Lábios ressecados e com rachaduras? Roseli Siqueira ensina como tratar

Para acabar com esse incômodo é necessário abandonar alguns hábitos e investir muito em hidratação

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 15/06/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lábios ressecados e com rachaduras? Roseli Siqueira ensina como tratar - Freepik
Lábios ressecados e com rachaduras? Roseli Siqueira ensina como tratar - Freepik

No frio é bastante comum ficar com os lábios secos, rachados e descamando. Isso acontece, pois a pele da região é mais fina e sensível. Sem contar que não há produção de lubrificação. Além disso, alguns produtos, como batons matte e demaquilantes à base de álcool podem piorar muito a situação - assim como ficar passando a língua para tentar “hidratar”. Trago algumas dicas para você contornar esses problemas e evitar que seus lábios fiquem debilitados; confira a seguir.

++ Roseli Siqueira ensina 6 formas de inserir óleo na sua rotina de beleza

Hidrate-se

Tanto por fora, quanto por dentro. Beba, pelo menos, dois litros de água por dia. Na boca, aplique um óleo 100% natural, à base de abóbora, girassol, coco, que são mais hidratantes — vale também azeite — para repor a hidratação e proteger da ação do clima frio. 

Evite batons de longa duração

As fórmulas dos batons, em geral, são ricas em ingredientes artificiais que criam a textura, cor e aroma dos produtos e podem debilitar muito a saúde dos lábios, principalmente as versões de longa duração, que a deixam bastante seca. 

Dê preferência a produtos naturais, como a beterraba crua, que é rica em caroteno, ajuda a nutrir, hidratar, fortalecer e ainda dá uma coradinha na região. Basta cortar um pedacinho e aplicar na boca. Nesse link também ensino como fazer maquiagem natural:

++ Maquiagem natural: Roseli Siqueira comenta as novidades de beleza e dá dicas para receitas caseiras; vem ver

Atenção aos removedores de make

Quem usa maquiagem de longa duração e a prova d’água, pode ter muita dificuldade para remover o pigmento dos lábios. Muitas vezes acaba tendo que esfregar ou usar produtos à base de álcool. Esse hábito deixa a boca sensível e desidratada. Acredite: use o óleo 100% natural nessa remoção. Basta deixar agir por alguns minutos e depois aplicar um algodão para tirar os resíduos. 

Esfoliação sim ou não?

Depende. Se a região estiver ardendo, com pequenos cortes e até sangrando, não faça de jeito nenhum. Mas se o problema for apenas o excesso de pelinhas, faça uma esfoliação usando uma colher de açúcar mascavo e algumas gotinhas de mel. Aplique com movimentos suaves, enxágue com água e finalize aplicando algumas gotinhas de óleo 100% natural nos lábios.

++ Skincare: produtos que você deve ter na sua nécessaire

Trago mais dicas para você cuidar bem dos seus lábios aqui:


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br