Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Limpeza de pele

Limpeza de pele em casa vale a pena? Roseli Siqueira explica

A esteticista e cosmetóloga ensina como cuidar do rosto, minimizando as espinhas; saiba mais

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 23/02/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Limpeza de pele em casa vale a pena? Roseli Siqueira explica - Freepik
Limpeza de pele em casa vale a pena? Roseli Siqueira explica - Freepik

Sabe aqueles dias que você se olha no espelho e pensa: nossa, poderia melhorar a minha pele com uma boa limpeza? Ou então: vou espremer essa espinha aqui? Aconselho você a não fazer nada disso.

O problema da limpeza em casa é que a pessoa não sabe apertar e espremer um cravo ou uma espinha, piorando a condição. A região pode inchar, deixar marcas, cicatrizes… Se torna crônico. Fora que existem vários tipos de acne, como a conglobata, que é uma das piores e faz um túnel de sebo.

++ Foliculite: saiba como evitar as bolinhas na virilha e nas pernas

Sou a favor da pessoa cuidar da pele diariamente, de tratá-la da forma mais natural possível, com ativos, como os prebióticos, que são as bactérias benéficas ao organismo, e cosméticos biotecnológicos, que trabalham as células na sua camada germinativa. Se você faz isso, diminui consideravelmente todos os problemas. A dica também vale para quem tem a cútis oleosa.

Antes de dormir

Aplique um demaquilante ou produto para higienizar, como loção de limpeza ou banho de espuma. Ao acordar, lave o rosto apenas com água e passe uma máscara facial, como a de flores, que vai limpar e purificar. Você pode repetir uma vez por semana.

++ Roseli Siqueira ensina como relaxar nos dias com temperaturas altas

Minimizar a oleosidade

Você pode alternar com uma máscara de argila vermelha, que tem essa ação potencializadora para “secar a pele”, deixando-a mais equilibrada, inclusive minimizando os poros, cravos e o problema da acne.

E por falar em espinhas…

Evite espremer e cutucar, principalmente as pústulas, que são espinhas sem pontas e com pus dentro. Mas você pode fazer compressas de água morna para diluí-las. Depois, aplique uma máscara no local e deixe por 30 minutos. Se for à noite, você até pode dormir com o produto e enxaguar no dia seguinte.

Mas a limpeza também serve para tirar resíduos de produtos e poluição?

Quando você lava o rosto, faz as máscaras e hidrata (pode usar óleo 100% natural), ou seja, tem seu ritual de skincare, você já faz toda essa remoção. Não precisa esfoliar. Ao investir muito em itens, por exemplo, que tiram completamente a oleosidade, vai causar dois problemas: o efeito rebote, isto é, vai ganhar mais oleosidade; e tira a camada de proteção superficial, deixando-a mais ressecada e desvitalizada.

O segredo é cuidar diariamente para evitar esses casos. Só assim para melhorar a qualidade da sua pele, combinado?

++ Manchas nas axilas e virilha? Roseli Siqueira traz 5 dicas para minimizar o problema 

Trago mais dicas nesse vídeo para você cuidar da sua pele. Acesse:


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br