Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Manchas nas axilas e virilha

Manchas nas axilas e virilha? Roseli Siqueira traz 5 dicas para minimizar o problema

Hidratação, esfoliação e até a escolha das roupas são grandes aliados para conquistar uma pele clarinha e uniforme

Máxima Digital Publicado em 02/02/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchas nas axilas e virilha? Roseli Siqueira traz 5 dicas para minimizar o problema - Freepik
Manchas nas axilas e virilha? Roseli Siqueira traz 5 dicas para minimizar o problema - Freepik

Sabe aquelas manchas em um tom castanho-escuro nas axilas que te incomodam na hora de usar uma blusa mais cavada na lateral? Ou as que estão na região da virilha, que são o terror da mulherada na hora de vestir um biquíni? Existe solução para minimizá-las e eu vou ensinar para vocês!

Antes de mais nada, é importante entender como e porque essas manchas se formam. A depilação, com a cera muito quente ou uso frequente das lâminas, a utilização de cosméticos a base de álcool, como os desodorante e perfumes, além do atrito natural do corpo e o causado pelas de peças de roupas apertadas, causam inflamações, que posteriormente escurecem a pele.

++ Como evitar a acne no verão: Roseli Siqueira revela 8 cuidados indispensáveis para lidar com o problema

Mas, então, Roseli, como resolver o problema?

1. Hidratação

Hidrate a região antes e depois da depilação. Aposte em cosméticos com fórmulas calmantes e clareadoras, a base ingredientes naturais e ricos em aminoácidos, que vão ajudar a restaurar e fortalecer o colágeno e a elasticidade da pele, deixando-a macia e hidratada.

2. Diminua a frequência da depilação

Nada de passar a lâmina todo dia. O ideal é dar uma semana para a pele se recuperar. Além disso, evite depilar a região se ela estiver irritada, para que a situação não piore.

3. Evite usar produtos à base de álcool

A pele dessas regiões são bem sensíveis e os componentes químicos de alguns cosméticos agridem e escurecem ainda mais esses locais, principalmente após a depilação. Nesse link eu trago mais dicas e até ensino como fazer um desodorante em casa:

++ Desodorante com ingredientes naturais funciona? Roseli Siqueira afirma que sim e ensina receita eficaz e caseira

4. Faça uma esfoliação

Você que me acompanha aqui sabe que eu não gosto de esfoliação. Mas esse é o único caso em que indico e dessa forma: misture um pouco de açúcar mascavo e mel ou use uma bucha vegetal com um pouco de óleo 100% natural (pode ser de girassol, coco ou abóbora) e massageie em movimentos delicados e circulares. Você pode repetir semanalmente até a mancha minimizar. Lembrando de aplicar um bom hidratante após esse passo, combinado? 

++ Roseli Siqueira ensina como amenizar a oleosidade da pele durante o verão

5. Cuidado com o atrito

Natural ou causado pelo contato com as roupas, ele sensibiliza muito a pele e a deixa escurecida. Para evitar que isso aconteça, use roupas leves e com tecidos macios. E mais, no calor, para evitar o atrito da parte interna das coxas, use um short de tecido fino por baixo de saias e vestidos ou um pouco de amido de milho para proteger a pele. 

Nesse vídeo trago mais dicas de como remover manchas do rosto e do corpo:


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br