Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Maquiagem natural

Maquiagem natural: Roseli Siqueira comenta as novidades de beleza e dá dicas para receitas caseiras; vem ver

Os produtos desenvolvidos com ingredientes naturais tratam, hidratam, iluminam e deixam a pele mais uniforme

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 19/05/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maquiagem natural: Roseli Siqueira comenta as novidades de beleza e dá dicas para receitas caseiras - Freepik
Maquiagem natural: Roseli Siqueira comenta as novidades de beleza e dá dicas para receitas caseiras - Freepik

Sempre que procuramos alguma maquiagem, ficamos preocupadas também em deixar a pele protegida, já que algumas substâncias podem causar alergias e outras, inflamações. Por isso, os produtos com ingredientes naturais são os que eu mais indico. Não é só uma maquiagem, acabam se tornando produtos capazes de minimizar olheiras, uniformizar a aparência, iluminar e ainda garantir aquele efeito bronzeado. Basta observar o rótulo e procurar por esses ativos.

++ Feng Shui no corpo e no rosto? Roseli Siqueira explica mais sobre a técnica

Pó de pérolas - A pérola tem ácido hialurônico vegetal – que ajuda na retenção de água -, oligoelementos naturais e aminoácidos. Seu pó funciona como um iluminador, sem contar que é capaz de hidratar e deixar a pele macia. Com mais hidratação, menos rugas e manchas.

Astaxantina – encontrado nas algas vermelhas, tem muito oxigênio e confere radiância para a pele. Encontrado em formulações como bases.

Belides – extraído da margarida, sim, aquela flor que encontramos por aí tem um alto poder despigmentante. Também é muito usada em maquiagem por promover uma ação uniforme na pele. 

Resveratrol – conhecida há tempos, essa substância está presente no vinho tinto e é fonte de antioxidantes. Sua ação é conhecida por tratar manchas, flacidez e rugas e na maquiagem confere aquele efeito bronzeado e iluminador.

++ Sorrir pode causar rugas e linhas de expressão? Descubra se é mito ou verdade com a cosmetóloga Roseli Siqueira

Para testar em casa

Beterraba substitui o batom – e pode ser blush

Para dar aquela cor de saúde nos lábios (como se fosse um lip tint) e nas maçãs do rosto, seguindo uma linha mais natural, você pode apostar na beterraba. Existem duas formas de preparar. Na primeira, coloque a beterraba descascada com água no liquidificador. Bata até virar um creme. Passe a mistura em uma peneira e guarde em um pote na geladeira. Por não ter conservantes, o produto deve ser utilizado em até cinco dias. A segunda forma é cortar uma lasquinha da beterraba e passar diretamente nos lábios ou nas maçãs do rosto, dando leves batidinhas com as pontas dos dedos para espalhar.

Não aplique qualquer produto na pele, mesmo sendo natural

Fique atenta, pois nem tudo o que é natural pode ser aplicado na pele. Por exemplo, a uva possui um PH mais ácido e pode manchar a pele. Assim como o limão, que em contato com o sol deixa manchas escuras e difíceis de sumirem. O leite do mamão pode causar cicatrizes.

++ Inchaço no rosto? Roseli Siqueira ensina como a drenagem facial pode ajudar neste problema

VEJA O VÍDEO


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br