Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Massageadores faciais

Massageadores faciais valem a pena? Roseli Siqueira conta

Entenda quais podem turbinar seu skincare e como usar para evitar a flacidez

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 06/04/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Massageadores faciais valem a pena? Roseli Siqueira conta - Freepik
Massageadores faciais valem a pena? Roseli Siqueira conta - Freepik

Quem aqui já pensou em usar uma escova específica para limpar o rosto? Quem aqui comprou e notou a pele ficar mais flácida? Acredite, embora esses gadgets tenham ganhado bastante popularidade recentemente, o uso e seus benefícios são discutidos se valem ou não para serem adquiridos. 

E existem vários motivos. Um deles é: que tanto você coloca na sua pele que ela precisa de uma limpeza profunda? Quando você faz essa higiene excessiva, ela remove a camada de proteção natural. Resultado: ressecamento, irritações, mais inflamações, como o efeito rebote da acne. 

++ 7 dicas para cuidar do couro cabeludo

E tem mais: esses aparelhos de cerdas e com diferentes níveis de vibração, que sugam… comprometem a musculatura, levando à flacidez e aumentando as rugas. 

Mas então não posso usar nada, Roseli? 

Pode sim. O rolo (roller) e o gua sha de pedra de jade ou de quartzo rosa são os mais indicados para quem quer investir e potencializar os cuidados faciais, ainda mais que as pedras têm energia. 

Eles devem ser usados antes dos cremes. O de Jade vai regularizar a temperatura da pele, principalmente a oleosa. Na hora que aplica a pedra, ela controla, acalma e equilibra. 

Ainda podem ser colocados na geladeira para proporcionar uma sensação de refrescância e ajudar na diminuição do inchaço do rosto e pescoço. 

++ O outono chegou: Roseli Siqueira conta como evitar o ressecamento da pele

Além disso, a massagem facial realizada com esses gadgets ajudam a definir as formas e contornos da face. Também estimulam a circulação sanguínea, auxiliam na remoção de toxinas e no controle da retenção de líquidos.

São indicados para todos os tipos de pele, pois trabalham com a oxigenação das células, aliviam a tensão e ainda podem ser passados delicadamente em cima dos olhos. 

++ Posso passar óleo no rosto? Roseli Siqueira aborda os mitos e verdades

Nesse vídeo ensino o passo a passo de como fazer a automassagem:


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br