Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Massagem facial

Massagem facial com efeito lifting? Roseli Siqueira ensina

A técnica ajuda a descontrair a expressão, reacomodar os músculos e ainda melhorar a questão da flacidez

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 27/10/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira ensina técnica de massagem facial - Freepik
Roseli Siqueira ensina técnica de massagem facial - Freepik

Já estamos no final de outubro. Quem aqui está estressada ou cansada? Meus amores, isso pode derrubar a expressão, ou seja, você fica com o olhar e boca caídos, com a cara triste.

Eu te ensino uma técnica que trabalha a musculatura por meio de massagem, aliviando a tensão e reacomodando os músculos, melhorando rugas e flacidez, descontraindo a expressão. Ou seja, você tem um ar de pele fresca e natural.

++ Quer relaxar? Roseli Siqueira ensina a usar óleos essenciais

Aliás, muitas clientes, inclusive as famosas, amam essa massagem!

Limpe a pele com água e algodão. Aplique algumas gotinhas de óleo 100% natural nas mãos e no rosto. Pode ser de coco, sementes de abóbora ou de girassol.

Você vai precisar que os dedos deslizem durante a massagem sem levar a pele junto, já que esticando a pele, você contribui para aumentar a flacidez.

Apoie os cotovelos em uma mesa e segure o rosto entre as mãos, bem no contorno do rosto, fazendo uma pressão. Esse passo é exatamente para ajudar a melhorar a eutonia. Fique por cinco minutos. Para trabalhar os músculos das bochechas e a circulação na região, que quando cansada leva toda expressão para baixo, dê um suave sorriso e beliscões largos nas bochechas.

Deslize as pontas dos dedos em outras áreas do rosto: da testa para o couro cabeludo, sempre inspirando profundamente. Isso ajuda, inclusive, a melhorar a circulação na região.

++ Lábios bonitos e volumosos sem química? Roseli Siqueira conta todos os segredos

No centro do rosto, do nariz em direção às orelhas. E no pescoço, de cima para baixo, evitando a região da tireoide.

Ao redor dos olhos, você pode fazer movimentos de compressão e descompressão, ou seja, apertar e tirar a ponta do dedo, percorrendo a sobrancelha, do canto interno para o externo. O mesmo para a pálpebra inferior.

Depois que finalizar a massagem precisa diminuir a quantidade de óleo do seu rosto. Você pode usar um papel absorvente, se tiver a pele seca. Agora, quem tem pele oleosa precisa fazer uma máscara de fubá, que tem ação secativa. Basta misturar fubá com água, fazer uma papa e deixar por 15 minutos. Depois é só enxaguar e hidratar como de costume.

Quer mais dicas sobre como trabalhar os músculos do rosto? Conto aqui:

++ Roseli Siqueira lista cinco cuidados essenciais que você precisa ter


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br