Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Massagens para rejuvenescer as mãos; Roseli Siqueira ensina

Elas contribuem para aumentar o viço e ainda deixam a pele macia, saudável e fortalecida

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 26/05/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira ensina massagem nas mãos - Freepik
Roseli Siqueira ensina massagem nas mãos - Freepik

Lavar as mãos com sabonete, passar álcool gel, usar água quente e outros produtos químicos, fora o envelhecimento, tudo isso contribui para deixar as mãos ressecadas e até mesmo fracas. Por isso, separei alguns cuidados para você incluir na sua rotina e manter suas mãos bem hidratadas.

Confira no vídeo como fazer:

++ Maquiagem natural: Roseli Siqueira comenta as novidades de beleza e dá dicas para receitas caseiras; vem ver

Massagem com bolinhas

Elas servem para fortalecer a musculatura das mãos, além de melhorar a oxigenação e a circulação. Exercite sempre as suas mãos apertando a bolinha, por cerca de 15 vezes. Posso usar massinha de modelar também? Não. Explico: dependendo da massinha de modelar, ela pode deixar as mãos ressecadas. E como é um exercício diário, a bolinha é mais indicada.

Força nos dedos

Para melhorar o metabolismo e a energia, coloco uma mão de frente para a outra, unindo-as pelas pontinhas dos dedos e pressiono. Faço isso umas cinco vezes. Em seguida, com o dedão e o polegar de uma mão, dreno os dedos da outra, deslizando os dedos da ponta até a base, o que ajuda a trabalhar as linhas energéticas.

++ Feng Shui no corpo e no rosto? Roseli Siqueira explica mais sobre a técnica

Massagem relaxante

Você pode fazer em você ou em outra pessoa, principalmente em momentos de muito estresse. Com o dedo indicador, contorne a mão suavemente como se estivesse desenhando em uma folha de papel. Repita cinco vezes o movimento em cada mão. Em seguida, circule a palma da mão, isso também ajuda no equilíbrio da ansiedade e estresse.

Hidrate diariamente

Toda vez que for massagear as mãos e os dedos, use um óleo à base de coco e sementes de girassol e de abóbora, que são absorvidos rapidamente e ajudam na umectação. Potencialize aplicando máscaras faciais no dorso das mãos, elas ainda recuperam o viço.

++ Sorrir pode causar rugas e linhas de expressão? Descubra se é mito ou verdade com a cosmetóloga Roseli Siqueira


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br