Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

O outono chegou: Roseli Siqueira conta como evitar o ressecamento da pele

Investir em hidratação e fugir da água muito quente estão entre as dicas da especialista

Máxima Digital Publicado em 23/03/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O outono chegou: Roseli Siqueira conta como evitar o ressecamento da pele - Freepik
O outono chegou: Roseli Siqueira conta como evitar o ressecamento da pele - Freepik

Basta a temperatura cair um pouquinho e logo sentimos que a nossa pele fica mais seca e descamando, isso acontece, pois a produção de sebo diminui no frio e afeta a nossa oleosidade natural, exigindo que tenhamos que nos cuidar mais.

Para te ajudar, separei 7 dicas para você manter a sua derme intacta nesses dias mais amenos, sem errar na dose.

++ Posso passar óleo no rosto? Roseli Siqueira aborda os mitos e verdades

1. Evite banhos com água muito quente

Independentemente da estação, a água muito quente é uma verdadeira vilã, ela danifica a barreira cutânea e também é a responsável pelo ressecamento e por aquelas pelinhas soltas nos lábios. O ideal é tomar banhos mornos e mais rápidos, assim você não passa frio e permanece com a sua cútis saudável.

2. Atenção ao uso demasiado de sabonete

O sabonete também pode ser bastante prejudicial principalmente as versões com fórmulas ricas em sulfato. Invista em uma opção neutra e utilize apenas nas regiões íntimas, dessa forma, você consegue manter a proteção natural do corpo.

3. Hidrate-se mais vezes ao dia

Pode caprichar nos cremes, principalmente os ricos em vitaminas, colágeno, óleos e antioxidantes. Você pode aplicar o produto de manhã e de noite, antes de dormir. Lembre-se de massagear bem, pois além de relaxar o corpo e melhora a absorção dos componentes. Não se esqueça de aplicar nas mãos e nos pés, partes do corpo que muitas pessoas não dão atenção.

++ Roseli Siqueira ensina como cuidar da pele das crianças em casa

4. Aposte em óleos

Os óleos 100% naturais, com extrato de abóbora, coco e girassol, são excelentes alternativas para auxiliar na reparação e proteção, além disso, eles ajudam a reduzir rachaduras e descamações. Se você não gosta muito de utilizá-los, experimente aplicar algumas gotinhas após o banho, com a pele ainda molhada, assim ele se espalha com mais facilidade.

5. Use máscaras

As máscaras estimulam o colágeno e têm o poder de devolver à pele os nutrientes perdidos e restaurá-la quase que instantaneamente. Aposte em fórmulas à base de flores, ricas em óleos essenciais e vitaminas. Aplique de uma a duas vezes por semana, deixe agir por 15 minutos e enxágue.

6. Cuide dos lábios

Sua boca costuma ficar vermelha, ardendo, rachada e com pelinhas? A pele dos lábios é mais fina, por isso, precisa caprichar na hidratação. Você pode apostar nos óleos naturais. Mas também precisa ingerir água, viu? Ah, e evite ainda batons com fórmulas duradouras, pois elas também prejudicam a região.

7. Não esfolie

Por mais que dê vontade, evite a esfoliação ao máximo. As células mortas saem naturalmente da pele, é um mito que você precisa usar um esfoliante para removê-las. E mais: no outono, a resistência da pele costuma cair e se ela já estiver ressecada, só vai piorar o problema.

++ Vitiligo, melasma e rosácea: Roseli Siqueira ensina como deve ser feita a rotina de skincare para quem sofre com essas condições

Nesse vídeo trago mais dicas de como hidratar a pele:

BBB: A Prova do Líder deve ser:

  • Resistência
  • Habilidade
  • Memória
  • Outra dinâmica

Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br