Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Pedras de quartzo e de jade

Pedras de quartzo e de jade: Roseli Siqueira ensina como usá-las no skincare

Melhorar a circulação, oxigenação e oleosidade estão entre os benefícios

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 04/08/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedras de quartzo e de jade: Roseli Siqueira ensina como usá-las no skincare - Freepik
Pedras de quartzo e de jade: Roseli Siqueira ensina como usá-las no skincare - Freepik

As pedras têm energia e propriedades revitalizantes, tanto que uso na minha rotina de beleza pessoal e na clínica com as minhas clientes. Você também pode incorporar duas pedras no seu skincare.

Conhecida por melhorar o amor-próprio e a paz interior, o quartzo rosa tem manganês em sua composição, que contribui para o brilho e o viço, aliviando a tensão. Enquanto a pedra de jade é formada de alumínio e silicato de sódio, com função de oxigenar e desintoxicar as células, eliminando todas as impurezas. É uma pedra naturalmente mais fria, por isso, indicada para todo tipo de pele. No momento do contato, ela acalma a pele e equilibra a oleosidade. Também minimiza o inchaço.

++ Skincare com produtos caseiros: pode ou não pode? Roseli Siqueira conta tudo

Ambas ajudam a reorganizar os músculos faciais, minimizar poros dilatados, rugas e linhas de expressão e são encontradas no formato Gua Sha, uma pedra fina, quase em formato de coração, que é para trabalhar exatamente a região próxima às maçãs do rosto e o contorno. Pode ser colocada por cima dos olhos para alguns minutos de relaxamento ou na pálpebra inferior, aliviando olheiras e bolsas, já que potencializa a vasoconstrição.

Para a massagem, você precisa estar com a pele limpa. Pode usar o Gua Sha ou o Roller (rolinho) - a parte menor para a área dos olhos e a maior para o contorno. Aplique um óleo 100% natural.

++ Aromaterapia: Roseli Siqueira ensina como usar óleos para a beleza e o bem-estar

Siga os movimentos. Eles podem ser realizados diariamente, com cinco repetições e em qualquer tipo de pele.

  • Comece na parte interna da pálpebra inferior e deslize por toda extensão até o canto externo. Repita o passo na pálpebra superior.
  • Depois vá do centro do nariz para as laterais;
  • Na testa, de baixo para cima;
  • Deslize a pedra do canto da boca em direção aos olhos;
  • Em seguida, contorne todo o rosto.

Vale lembrar que os movimentos precisam ser leves, sem puxar a pele. Quanto mais você estica a sua pele, mais ela estica, o que leva a flacidez — e ela não volta — e rugas. Deixe a força de lado, o momento deve ser de relaxamento.

E tem mais: na hora da compra, certifique-se de que a pedra é verdadeira. A imitação não trará os mesmos benefícios. Neste caso, é só dinheiro perdido.

E aí, você tem Gua Sha ou rolinho? Faça o nosso passo a passo e poste em suas redes marcando @revista_maxima e @roselissiqueira.

Confira mais dicas no vídeo:


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br