Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Aplicação de produtos

Qual é a sequência correta para aplicar os produtos no rosto? Roseli Siqueira ensina

Passo a passo para você não errar mais e conquistar uma pele saudável e bonita

Redação Publicado em 27/07/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Qual é a sequência correta para aplicar os produtos no rosto? Roseli Siqueira ensina - Freepik
Qual é a sequência correta para aplicar os produtos no rosto? Roseli Siqueira ensina - Freepik

Rotina de skincare para muitos é um verdadeiro paraíso e para outros é um momento repleto de dúvidas sobre qual a sequência correta. A rotina de cuidados deve ser personalizada de acordo com as características da sua pele, se ela é oleosa, seca ou mista - oleosa na zona T (testa, nariz e queixo). Mas a aplicação dos produtos pode seguir essa linha:

++ Roseli Siqueira ensina como usar aveia para potencializar a sua skincare

Pela manhã

Loção de limpeza

Inicie a sua rotina com uma loção de limpeza. Ela deve ser utilizada para remover resíduos da própria oleosidade natural da pele.

Tônico

Após a limpeza é necessário reequilibrar a pele devolvendo a hidratação, do contrário, ela produz mais óleo na tentativa de se nutrir, levando ao efeito rebote (o excesso de oleosidade). Então invista em uma alternativa que contenha ingredientes como a água de coco e prebióticos. Borrife sobre a região ou aplique nas mãos e espalhe. Deixe secar.

Sérum

Ele é um composto de ativos dermatológicos que serve para hidratar, reduzir marcas e combater sinais de envelhecimento precoce. Invista em combinações de ingredientes, como o theobroma cacau com carcinina, coffee arábia e ouro, que são excelentes para estimular o metabolismo celular, melhorar a produção de colágeno e a elastina, oferecendo mais viço e brilho.

Hidratação

Para finalizar a rotina, é indispensável utilizar um bom hidratante, de preferência os cremes que contenham óleos 100% naturais de semente de abóbora, girassol e coco, caroteno, vitaminas A, C, E, aminoácidos, antioxidantes naturais. Pois esses ingredientes estimulam a produção natural de colágeno, uniformizam o tom da pele, combatem os radicais livres, melhoram o aspecto das rugas e flacidez e também criam uma barreira protetora contra os raios solares.

Antes de dormir

Óleo para remover maquiagem e impurezas

Se você tem o costume de utilizar maquiagem, principalmente as versões à prova d 'água, comece pelo uso de um demaquilante à base de óleos vegetais e livre de detergentes ou emulsionantes que irritam a pele. Aplique algumas gotas nas mãos, se preferir, use um disco de algodão, espalhe no rosto e em seguida enxágue.

Sabonete em espuma

Opte pelo neutro, de preferência líquido, pois ele remove as impurezas sem deixar aquele aspecto ressecado. Então para higienizar o rosto e pescoço, o ideal é utilizar a quantidade equivalente a uma moeda de 10 centavos. Massageie delicadamente e enxágue bem.

Máscara

Esse passo não precisa ser feito todos os dias. Escolha versões à base de flores, chocolate, ouro e prata, que são ótimas para aumentar a resistência da derme, minimizar e prevenir o aparecimento das manchas, além de repor a nutrição perdida no dia a dia. Aplique uma quantidade que cubra toda a região e deixe agir pelo tempo indicado na embalagem. Enxágue bem. Aplique o sérum e o hidratante.

Aliás, nos dias que não usar a máscara, passe o sérum e o hidratante.

Fiz um ritual de beleza natural, confira:

++ Roseli Siqueira lista 5 alimentos que você pode usar no seu skincare


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br