Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Para dar adeus

Quer saber como se livrar dos pés cascudos? Roseli Siqueira te conta como usar produtos naturais para deixar a pele lisinha

Nada de cutucar ou passar pedra pome, o bom mesmo é secar muito bem os pés e fortalecer a hidratação

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 17/03/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quer saber como se livrar dos pés cascudos? Roseli Siqueira te conta - Freepik
Quer saber como se livrar dos pés cascudos? Roseli Siqueira te conta - Freepik

Tempo seco, pele seca; calçado fechado ou aberto o dia todo... Não tem pé que aguente.

Muitas vezes acabamos recorrendo à lixa ou à pedra pome para retirar o ressecado aparente no calcanhar e na sola dos pés. Mas é importante saber: isso agride a pele e deixa ela mais sensível e fina, podendo gerar ranhuras e rachaduras e, mais além, ainda podem surgir fungos e outras micoses.

Separei algumas dicas para você reconquistar um pé macio e saudável.

+++ Desodorante com ingredientes naturais funciona? Roseli Siqueira afirma que sim e ensina receita eficaz e caseira

Não cutuque

Quando o pé está cascudo, muitas pessoas tentam tirar as pelinhas. Isso é um grande erro, pois quanto mais você tira, menos sua pele regenera. Ainda corre o risco de se machucar.

Pele hidratada

Quando a pele fica grossa e cascuda significada que ela não foi bem cuidada, então aumente a frequência da umectação, de manhã e antes de dormir. Aplique o creme hidratante ou um óleo 100% natural por todo o pé e calce uma meia macia e grossa, isso vai ajudar a potencializar o tratamento.

Repita o processo até que a aparência melhore.

Seque bem seus pés

Ficamos o dia todo com calçados fechados e até mesmo os abertos como sandálias, e logo após o banho, não damos a devida atenção. E aí o pé cascudo piora, começa a descamar, aparecem fungos, micoses e frieiras. Assim que sair do banho ou lavar os pés, seque-os bem. Se for preciso, use o secador para tirar toda umidade.

+++ É possível acabar com a flacidez facial? Roseli Siqueira dá 6 dicas para prevenir e minimizar o incômodo

Máscara para reter água

Quando você aplica uma máscara nos pés, ela tem o poder de reter água. Isso significa que vai umectar ainda mais a região. Sugiro uma máscara de prata, pois o ativo é bactericida, esteriliza, combate a calosidade, eczema, irritação e sensibilidade. Fora que tira o mau odor.

Para fazer em casa: escalda pés

Ajuda a relaxar e a ativar a circulação, principalmente na sola dos pés. Encha uma bacia com água quente, coloque um copo de sal grosso, pedras (que têm magnetismo e trazem equilíbrio), folhas de manjericão (para ser terapêutico e trazer boa sorte).

Coloque um xale nas costas para ficar aquecida. Brinque com os pés na água, aperte as pedras bem no meio dos pés, para estimular o plexo solar. Fique assim por cinco ou dez minutos.

Em seguida, misture uma colher de sopa de babosa e com uma colher de chá de mel.

Passe nos pés e coloque uma meia grossa de algodão. Deixe por cinco minutos e lave os pés em água corrente. Seque bem e finalize com um pouco de óleo 100% natural.

+++ MÊS DA MULHER! Sensorial da pele: cuidados trazem benefícios para a saúde mental

Esfoliantes

Você pode fazer uma esfoliação para retirar as células mortas dos pés e recuperar a maciez, mas depois você precisará cuidar diariamente, pois a pele está mais fina.

Esfoliante demais compromete a saúde da pele, pois afina e ainda agride.

Misture uma colher de açúcar mascavo e uma colher de chá de óleo natural de gergelim, azeite de oliva também serve. Massageie bem.

Cubra com papel filme e deixe agir por 10 minutos. Lave com água. Além de esfoliar, vai garantir uma hidratação rápida dos pés. Faça uma vez por semana.

Você pode tentar também a esfoliação detox

Misture uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de aveia e uma colher de sopa de salsinha lavada, seca e picada. Aplique na região do calcanhar em movimentos leves e circulares. O mel é fonte de oligoelementos e ajuda a regenerar as células, removendo as mortas. Já a salsinha é rica em vitamina K, e curativa por conta dos minerais.

Repita o processo uma vez por semana ou a cada 15 dias.

+++ 4 dicas caseiras de Roseli Siqueira para minimizar manchas em todos os tipos de pele


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br


Março é o Mês da Mulher na Máxima! Nosso intuito é fazer você, mulher, se enxergar por dentro e por fora e se valorizar. É fazer você perceber que é incrível, guerreira e que merece tudo de melhor na vida, sim!

Fique de olho no nosso site para conferir textos necessários, profundos, e escritos com o respaldo de profissionais MULHERES também. 

O especial MÊS DA MULHER vai de 1 a 31 de março.