Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Quer ter pés macios; confira as dicas de Roseli Siqueira

As mudanças de hábito podem contribuir para melhorar o aspecto dos seus pés; confira

Máxima Digital Publicado em 15/09/2021, às 12h00

Quer ter pés macios; confira as dicas de Roseli Siqueira - Freepik
Quer ter pés macios; confira as dicas de Roseli Siqueira - Freepik

Quem aqui cuida dos pés diariamente? Sei que muitas vezes não damos a devida atenção a essa região do corpo. Então preste atenção nesse texto que vou te enviar como ter pés bonitos.

Se você tiver:

Bolhas: Não estoure. Quando você fura para tirar o líquido e corta ou puxa a pele, pode ferir e infeccionar. A melhor forma de cuidar é deixá-las sempre limpas, com a pele, minimizar o atrito dos pés com calçados, até que elas sarem.

Calos: São espessamentos da pele. A causa pode ser uma fricção ou pressão dos sapatos. Hidrate diariamente para melhorar essa região. Se possível, evite usar o sapato que causa esse problema. Essas mudanças são importantes, pois os calos podem atingir uma certa profundidade e alcançar os nervos, levando a cores.

Rachadura: Considerada uma doença, também chamada de fissura calcânea. Aparece por agressões, como o uso de sapatos apertados ou quando fica muito tempo descalça. Surge também quando você usa um sapato que tem bolinhas na parte interna e em contato com o suor, eles pioram essas rachaduras. Vale evitar esses tipos de calçados e investir em um bom creme hidratante ou óleo 100% natural, com sementes de abóbora, gergelim e coco.

Micose: O contágio ocorre por contato e pode passar, inclusive, para a pele. Precisa enxugar muito bem os pés e as unhas, se for o caso, usar secador; trocar sempre as meias e evitar sapatos muito fechados. Nada de compartilhar as ferramentas de manicure, muito menos os esmaltes.

++ 3 erros que você comete ao cuidar das mãos

Não vale a pena: lixar os pés

A lixa vai remover a pele e a proteção natural. Ou seja, se você já está com rachaduras ou bolhas, seu problema só vai piorar. E  mais: a região pode ficar ainda mais espessa. Não lixe, muito menos esfolie. Precisa hidratar.

Não retire as cutículas

Ela é uma proteção natural para as suas unhas, fazendo com que elas cresçam saudáveis, já que impede a entrada de micro-organismos, fungos e bactérias. O ideal é apenas hidratá-las diariamente.

Elimine aquele mau odor dos pés

Vale tirar as palmilhas e lavar com periodicidade. Deixar os sapatos no sol também é ótimo para eliminar os odores, assim como polvilhar um pouco de bicarbonato. Agora, nos pés, você pode aplicar uma máscara de prata, que tem ação bactericida. Além de ajudar a eliminar os maus odores, devolve a hidratação, melhorando problemas, como rachaduras, bolhas e calos.

++ Caspa? Coceira? Roseli Siqueira dá 4 dicas de cuidados com o couro cabeludo

Confira mais dicas em:

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Roseli Siqueira (@roselissiqueira)

++ Xô stress, tensão e ansiedade; Roseli Siqueira traz dicas para você aprender a relaxar


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI