Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Rejuvenesça o olhar sem cirurgia: Roseli Siqueira ensina quais cuidados devem ser tomados para evitar os sinais do envelhecimento no rosto

Ginástica facial e massagens aliadas a cuidados diários com produtos biotecnológicos garantem uma pele firme e saudável

Roseli Siqueira Publicado em 21/10/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira ensina quais cuidados devem ser tomados para evitar os sinais do envelhecimento na região dos olhos - Freepik
Roseli Siqueira ensina quais cuidados devem ser tomados para evitar os sinais do envelhecimento na região dos olhos - Freepik

Você já ouviu dizer que nos comunicamos pelo olhar? Pois bem, o olhar pode dizer muita coisa, até mesmo o início de uma grande paixão, um sentimento, uma dúvida...

E, vale lembrar, com o uso de máscara contra a Covid-19, a região dos olhos ficou ainda mais em evidência -- precisando ainda mais de cuidados.

Com o envelhecimento, essa pele que é mais fina e sensível, fica flácida, sem viço, com muitas rugas e ainda manchada. Mas é possível prevenir e reverter tudo isso e de forma natural, acredite.

Hidrate a região
Aumenta a vascularização e oxigenação, evita as olheiras, desencadeadas pelas noites mal dormidas, as bolsas e sinais de hiperpigmentação. Aplique o creme específico duas vezes ao dia, de manhã e à noite, para um melhor resultado.

Como aplicar
Sempre após a higienização do rosto com movimentos leves em forma de massagem.
Na pálpebra inferior de dentro para fora. Não aplique na pálpebra superior, pois o creme pode derreter e entrar nos olhos. Passe o que sobrou do creme bem rente às sobrancelhas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Roseli Siqueira (@roselissiqueira) em

Massagem com colheres
Separe duas colheres pequenas (café ou sobremesa) e deixe para gelar. Coloque a colher gelada no canto inferior dos olhos e faça uma suave pressão. Gire para cima e percorra a pálpebra até o temporal, com pressão e descompressão. Isso ajuda a drenar as linfas, levando a um detox. Depois, use a colher para fazer a mesma pressão e descompressão do canto interno e inferior dos olhos até as têmporas.  Repita cinco vezes por dia.

Ginástica facial contra os pés de galinha
Com o dedo médio, pressione suavemente toda a extensão dos cílios. Segure os dedos levemente em cima dos olhos e force para abri-los. Repita três vezes por dia.
Depois, de frente para o espelho, arregale bem os olhos, até ver o branquinho acima da íris. Conte até três. Mantenha a sobrancelha esticada e aperte os olhos, mas sem fechar. Conte até três e arregale novamente.

Repita cinco vezes por dia. Essas técnicas ajudam a manter os músculos no lugar, com isso, a região não fica flácida.


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé Polessa, Guilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é a nova colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilhará com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira

Youtube: Roseli Siqueira

Site: www.roselisiqueira.com.br