Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Manchas no rosto

Roseli Siqueira dá 5 dicas essenciais para amenizar manchas no rosto

Alimentação, hidratação e massagem fazem parte do conjunto de práticas indispensáveis para renovar e uniformizar a pele

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 17/11/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira ensina como amenizar manchas no rosto - Freepik
Roseli Siqueira ensina como amenizar manchas no rosto - Freepik

Se você já fez algum tratamento ou usou um produto para remover uma imperfeição e o problema só piorou, saiba que você não está sozinha. Muitas mulheres chegam em meu consultório com o rosto cheio de marcas, e em sua maioria, eram adeptas de lasers e ácidos, que são altamente prejudiciais para a saúde da derme.

++ Mãos enrugadas e envelhecidas: 3 dicas de Roseli Siqueira para acabar com esse problema

A epiderme possui uma película protetora que é extremamente importante e delicada, ela é responsável pela hidratação e por barrar microrganismos causadores de doenças. Quando essa barreira é danificada, a pele perde o viço, fica opaca e muito ressecada, e é nesse momento que as manchas surgem com maior facilidade.

Para evitar que isso aconteça, é necessário adotar novos hábitos e ter paciência, pois uma pele saudável leva tempo para ser construída, mas se cuidada de maneira correta, em cerca de 3 a 6 meses os resultados poderão ser percebidos.

Confira 5 dicas indispensáveis que preparei para te ajudar a conquistar uma cútis saudável e uniforme.

Cuidado com a alimentação

Os nutrientes são essenciais para garantir a manutenção e o bom funcionamento do nosso corpo. Quando nos alimentamos de forma inadequada, dando preferência a dietas pobres em vitaminas e minerais, o organismo fica desequilibrado e somos recompensados com oleosidade em excesso, acnes, além de enfraquecimento da epiderme, que facilita o aparecimento de imperfeições.

++ Massagem facial com efeito lifting? Roseli Siqueira ensina

Hidrate-se

Há duas formas de se hidratar e ambas são indispensáveis, a primeira é beber muita água, que além de repor os líquidos que são perdidos diariamente, ainda ajuda eliminar as toxinas. A segunda forma é utilizando cremes, óleos e máscaras ricos em ingredientes hidratantes, que restauram e protegem a camada cutânea e impedem a entrada de microrganismos.

Massagem

A massagem, além de ajudar a remodelar as formas no nosso corpo e rosto, ela ativa a circulação, energizando e trazendo mais vida à pele. Outro benefício é a ativação e absorção dos ingredientes dos produtos, que quando massageados tendem a ter melhores resultados.

Tome um pouco de sol

A exposição solar sem protetor por alguns minutos de manhã faz muito bem à saúde, pois ela auxilia na produção de Vitamina D, protege o organismo contra doenças, energiza a pele e promove o efeito dourado e luminoso.

Evite produtos à base de ácido

Os ácidos são ativos com efeito esfoliante e eliminam as células mortas, porém eles podem ser muito agressivos e causarem muitos mais danos do que benefícios, como, por exemplo, a sensibilização e a destruição da película protetora da epiderme.

Saiba mais sobre como evitar manchas no rosto:

++ Quer relaxar? Roseli Siqueira ensina a usar óleos essenciais


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br