Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Roseli Siqueira ensina 6 formas de inserir óleo na sua rotina de beleza

Com apenas um produto você pode hidratar a pele, cuidar dos cabelos, remover a maquiagem e fortalecer as unhas

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 08/06/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira ensina 6 formas de inserir óleo na sua rotina de beleza - Freepik
Roseli Siqueira ensina 6 formas de inserir óleo na sua rotina de beleza - Freepik

Se tem um produto de beleza que é coringa, pois possui diversas utilidades, sem dúvidas é o óleo 100% natural. Ele é indispensável para qualquer rotina de cuidados, e oferece diversos benefícios, tanto para os cabelos quanto para a pele. A sua absorção remove as toxinas e promove a hidratação. 

Na hora de escolher o seu óleo, opte por fórmulas 100% naturais, à base de sementes de abóbora, coco e girassol, pois são ricas em betacaroteno, além de vitaminas A, C e E. 

Ah, Roseli, mas e eu que tenho a pele do rosto oleosa? Você também pode. Porém, o ideal é fazer uma máscara secativa após o uso, misturando um pouquinho de fubá com água. Deixe por 10 minutos e enxágue. 

Quer saber como você pode usá-lo de diferentes formas no dia a dia? Nesse texto eu te ensino; vem ver. 

++ Skincare: produtos que você deve ter na sua nécessaire

Removedor de Make

Algumas gotinhas espalhadas sob a face têm o poder de amolecer a maquiagem, até mesmo as versões a prova d‘água. As vantagens de se usar um óleo para isso é que você consegue promover uma remoção potente de resíduos sem deixar a pele com aquele aspecto seco e esticado. 

Hidratante para o rosto e corpo

Pele seca, sem viço e brilho? Aqui, não! Basta aplicar e espalhar algumas gotas pelo corpo e rosto diariamente. Esse processo pode ser repetido mais de uma vez ao dia. O uso do produto além de fortalecer e nutrir a derme, ainda ajuda a minimizar manchas e a tratar descamações. 

Hidratante para cutículas e unhas 

Essa é uma excelente opção para quem quer deixar as cutículas sempre uniformes. O óleo 100% natural, além de hidratar a região, auxilia no fortalecimento e proteção das unhas.  Essa dica pode ser usada no dia a dia, sempre que você sentir necessidade, ou no banho. Basta massagear bem, enxaguar e depois secar delicadamente com uma toalha macia.

++ Roseli Siqueira ensina como amenizar cicatrizes

Cuidado essencial para couro cabeludo e fios

Os óleos 100% naturais possuem diversos benefícios para a saúde e no couro cabeludo não é diferente. Eles nutrem a região e são ótimos para minimizar alguns problemas, como, por exemplo, a caspa. E mais, ainda estimulam o nascimento/ crescimento de fios, tornando-os mais fortes. Use nas pontas, para deixá-las mais uniformes. Também pode apostar em uma umectação noturna e lavar no dia seguinte. 

Massagem

Além dos diversos benefícios vindos dos óleos, ele também é essencial para a realização da massagem, pois ele facilita os movimentos, deslizando delicadamente as mãos sobre a pele, sem agredi-la e deixá-la seca. 

Antes de tomar sol 

O óleo 100% natural cria uma barreira natural que permite que os raios solares penetrem a pele sem danificá-la. Assim, a sua pele fica mais resistente e bonita. Use algumas gotas e se exponha por 15 minutos por dia e vá aumentando o tempo de forma gradativa, até chegar a 30 minutos por dia, que seria o máximo.  Nesse vídeo explico mais sobre esse assunto:

++ Hidratação natural e potente para os dias frios; Roseli Siqueira ensina como fazer


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br