Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Roseli Siqueira ensina como amenizar cicatrizes

Investindo em cuidados simples é possível suavizar as marcas; saiba mais

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 25/05/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira ensina como amenizar cicatrizes - Freepik
Roseli Siqueira ensina como amenizar cicatrizes - Freepik

As cicatrizes são a formação de tecidos com objetivo a reparação da pele após um trauma ou lesão. Essa marca acontece quando o ferimento atinge a derme, prejudicando o colágeno da região. Por esse motivo, a restauração dos tecidos não é uniforme e é possível ter noção de onde ocorreu o machucado.

Apesar de não ser possível restaurar 100% a pele, existem alguns cuidados que ajudam a suavizar a sua aparência. É muito importante cuidar corretamente do ferimento assim que ele acontecer, para evitar possíveis infecções e o aparecimento de queloides, aqueles tecidos desuniformes e excessivos sobre o corte. 

Então, se você está sofrendo com alguma marca indesejada e quer que ela fique mais discreta. 

++ Hidratação natural e potente para os dias frios; Roseli Siqueira ensina como fazer

Exposição solar: Sim ou não?

Sim. Você pode sim tomar sol, desde que sua pele esteja muito bem hidratada por, pelo menos, um mês. Devido a perda de proteção causada pelo trauma, as cicatrizes geralmente são mais sensíveis, irritáveis e ressecadas, do que as demais partes da pele, tornando a hidratação  essencial para fortalecê-la e possibilitar que ela seja restaurada da melhor forma possível. 

E de que forma eu faço isso, Roseli

Por meio da ingestão diária de água, cerca de dois litros por dia. Com o uso de um óleo 100% natural que deve ser aplicado pela manhã, antes de dormir e antes de se expor ao sol. E, por fim, complementar com a máscara facial. Sugiro aquelas com abóbora na composição, pois elas contêm betacaroteno, um ativo essencial para proteger e melhorar a camada natural da pele. 

Nesse vídeo eu explico mais sobre os benefícios do sol:

++ Roseli Siqueira lista 4 hábitos que acabam com a sua pele

Invista na automassagem

A massagem é extremamente importante, uma vez que os seus movimentos ativam a circulação sanguínea, promovem a elasticidade, previnem as aderências e ajudam a diminuir as marcas. Porém, a ferida precisa estar 100% recuperada e em caso de cirurgia é necessário ter a liberação do seu médico. Aplique algumas gotas de óleo sobre a marca e com a pontas dos dedos pressione suavemente a região, fazendo movimentos circulares por 10 minutos diariamente.

Acredite no poder dos óleos

O óleo 100% natural, de coco, semente de abóbora e de girassol, são excelentes para atenuar cicatrizes, uma vez que possuem ação bactericida, suavizam as marcas e deixam a derme firme e macia. Para usá-los, basta pingar algumas gotas na área afetada e massagear por 15 minutos, duas vezes ao dia.

++ Dicas para ter sobrancelhas e cílios bonitos; Roseli Siqueira ensina


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br