Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Memória celular da beleza

Roseli Siqueira ensina como ativar a memória celular da beleza

O corpo libera substâncias no organismo que promovem bem-estar e são capazes de minimizar rugas e linhas finas; entenda

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 30/06/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aprenda a ativar a memória celular da beleza - Freepik
Aprenda a ativar a memória celular da beleza - Freepik

Tudo o que aprendemos, o corpo registra. Não é só a mente, mas as células e o olfato. E você vai entender como isso pode te ajudar quando falamos em beleza natural.

Sabe quando você faz um tratamento facial ou corporal e ele relaxa e revigora, e você sai da clínica ou até mesmo de casa, fortalecida e com a pele radiante? Você pode não saber, mas neste momento seu cérebro liberou neuropeptídeos, substâncias que trazem sensação de bem-estar, relaxamento e descanso, neste caso, para a pele. E convenhamos, uma pele descansada é uma pele mais resistente, com menos rugas e linhas de expressão.

++ Como escolher sua máscara facial; Roseli Siqueira ensina

Duvida? Se olhe no espelho agora. Se você não tem rugas entre as sobrancelhas, é sinal de que está cuidando da pele, do corpo e da mente. Ela geralmente aparece quando você está estressada e irritada. Você contrai essa região e nem percebe. Esse é um tipo de ruga que pode ser minimizada com um óleo 100% natural e massagem relaxante.

Acredite. Basta colocar a ponta dos dedos, respirar profundamente e fazer movimentos circulares. Pode fazer 10 repetições diariamente. Você vai notar a diferença em pouco tempo. Mas, se estiver estressada, essa ruga volta facilmente. Mas só de lembrar que essa região pode estar contraída e colocar a ponta dos dedos para fazer a massagem, você vai parar na hora de contrair essa região. É a memória celular atuando.

E tem mais: sabe aqueles cosméticos ou máscaras com aromas, como o de chocolate? Quando você aplica na pele e sente o aroma, resgata a memória e podem vir mil lembranças boas. Se você sentiu a sensação de relaxamento, mais uma vez o corpo liberou neuropeptídeos. E sua pele, bem, você já sabe. Por isso, vale a pena, sim, investir em produtos naturais, com aromas que trazem essas sensações.

Ainda não falei da memória corporal. Se você é adepta à ginástica facial, faz diariamente, e, por algum motivo, precisa ficar seis meses sem praticar, quando voltar será muito mais fácil, pois seus músculos registraram os movimentos. Mas não aconselho a ficar tanto tempo sem fazer, combinado?

++ Efeito Cinderela! Roseli Siqueira ensina alguns truques para um lifting facial

Neste vídeo falo um pouco mais sobre o tema:

++ 4 dicas de Roseli Siqueira para cuidar do colo


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br