Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Roseli Siqueira ensina como cuidar da pele das crianças em casa

A rotina de higienização e hidratação é essencial para o desenvolvimento saudável da derme

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 09/03/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira ensina como cuidar da pele das crianças em casa - Freepik
Roseli Siqueira ensina como cuidar da pele das crianças em casa - Freepik

Pele macia, fofinha…todo mundo fala que quer ter pele igual à de bebê ou de criança, certo? Mas até as crianças precisam de cuidados. Na infância, a derme tende a ser extremamente delicada e pode ficar irritada e ressecada facilmente. Por isso, trago uma listinha de cuidados que você pode começar já para que seus pequenos cresçam com uma pele saudável.

++ Vitiligo, melasma e rosácea: Roseli Siqueira ensina como deve ser feita a rotina de skincare para quem sofre com essas condições

Nada de água quente

Se a água quente já é prejudicial para nós, que possuímos uma resistência maior, imagine para os pequenos? Sugiro sempre banhos mornos. Assim você evita queimaduras, irritações e o ressecamento.

Escolha dos produtos

Nada de fórmulas ricas em sulfato e que fazem muita espuma, pois elas têm detergentes abrasivos que deixam a pele muito fragilizada, destroem a barreira cutânea, e facilitam a perda de líquidos responsáveis pela hidratação. Por isso, dê preferência a sabonetes neutros e sem aromas artificiais, e passe apenas nas partes íntimas.

Hidratação

Por ainda estar se formando e se desenvolvendo, a derme precisa de muito mais proteção, tornando a hidratação um hábito fundamental durante esse processo. Aplique diariamente após o banho algumas gotas de óleo 100% natural de girassol, semente de abóbora e coco com algumas gotas de água. Sabemos que o óleo não dilui em água, mas é uma forma de não exagerar na dose.

Nesse vídeo, explico mais sobre a importância da hidratação da pele: 

Use uma toalha fofinha

Para evitar assaduras e irritações é indispensável secar muito bem a pele, principalmente nas regiões com dobrinhas. Invista em uma toalha bastante felpuda, para não arranhar e machucar os pequenos.

Use tecidos naturais

As peles delicadas e finas tendem a transpirar bastante e o uso de tecidos naturais auxilia na absorção da transpiração e ainda ajuda a evitar a coceira, brotoejas e outras alergias. Na hora de lavar, vá de sabão neutro.

++ Limpeza de pele em casa vale a pena? Roseli Siqueira explica

Banho de sol

Também ajuda a engrossar e fortalecer a pele e a sintetizar a vitamina D no organismo. Então, lembre-se de fazer a exposição diária por 15 minutos, no início do dia ou no fim da tarde. Quanto menor a idade gestacional, menor a exposição. Bebês, por exemplo, podem tomar sol nas perninhas, crianças maiores, a partir dos 12 meses já podem tomar sol no corpo todo.

Massagem Shantala

Vocês sabem que eu amo massagem. A Shantala é repleta de benefícios ao corpo e mente, é uma prática milenar Indiana, realizada pelas mães em bebês para aliviar as cólicas abdominais e melhorar o sistema imunológico. O estímulo leva a uma melhor maturação e desenvolvimento do sistema nervoso central, acalmando, e facilitando a amamentação e a digestão. Além de energizar a pele e proporcionar sensação de acolhimento ao bebê.

++ Foliculite: saiba como evitar as bolinhas na virilha e nas pernas

BBB: Festa do Líder Pedro Scooby deve ser:

  • Tema de Surf
  • Outro tema

Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br