Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Roseli Siqueira ensina como usar aveia para potencializar a sua skincare

Detox, nutrição e remoção de impurezas: aposte nesse ingrediente para renovar a sua pele

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 20/07/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira ensina como usar aveia para potencializar a sua skincare - Freepik
Roseli Siqueira ensina como usar aveia para potencializar a sua skincare - Freepik

Quer ter ficar com a cútis radiante usando um ingrediente simples e que você tem em casa? Então vamos colocar essa aveia para jogo. Isso mesmo, aveia! É um cereal que traz muitos benefícios à saúde, dentre eles, a sua ação antioxidante, que combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce. Ela é multifunções e além de fazer parte da sua dieta, ainda é uma aliada na hora do skin care.

Por ser um ingrediente natural, livre de fragrâncias, ftalatos, parabenos e outras substâncias químicas, trata a derme, promovendo uma desintoxicação e ajudando a melhorar o ph, sendo uma alternativa perfeita para quem sofre com excesso de oleosidade. Hoje, trouxe três formas diferentes para você inseri-la na sua rotina de beleza; vem ver.

++ Roseli Siqueira lista 5 alimentos que você pode usar no seu skincare

Máscara detox

Quem sofre com oleosidade pode se beneficiar dessa receita, pois a aveia tem ação antioxidante, que reequilibra o ph da pele, absorvendo o excesso de óleo, sem ressecar. Para fazer a mistura, você vai precisar de quatro colheres de sopa de aveia e um pouco de água quente. Basta ir adicionando, até atingir a consistência de uma pasta. Espere esfriar um pouco para não se queimar e aplique no rosto. Deixe agir por 15 minutos e enxágue bem.

Máscara nutritiva

A falta de hidratação resulta em uma derme fraca, propensa ao aparecimento de manchas, sensibilidade e flacidez. Para combater esse problema, misture quatro colheres de aveia com um pouco de leite morno, até formar uma papa. Aplique no rosto ou corpo, deixe agir por 15 minutos e enxágue bem. O leite é rico em ácido lático e vitamina A, ingredientes que ajudam a hidratar e manter a pele mais macia.

Esfoliante

Para remover os resíduos de poluição, maquiagem e outros, você pode massagear a aveia no rosto uma vez por mês, pois assim você consegue fazer uma limpeza profunda, sem fragilizar a derme. Basta misturar três colheres de sopa de aveia, com uma colher de sopa de chá verde até atingir a consistência de uma pasta. Aplique no rosto e faça movimentos circulares por 10 minutos. Enxágue bem e finalize com um creme hidratante ou óleo 100% natural de semente de abóbora, girassol e coco.

++ Envelhecimento do olhar: Roseli Siqueira ensina a minimizar esse problema


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br